carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Fim de semana (16) terá entretenimento para todos os gostos e idades
bastidores da folia
Destaque para Música no Parque com Luiz Caldas



A programação cultural deste fim de semana em Salvador está repleta de atrações, como feiras, exposições, shows e opções de entretenimento para as crianças. Visando conscientizar a população sobre a preservação das baleias nos oceanos, o Greenpeace realiza neste sábado (15), no Parque da Cidade, a coleta de assinaturas para a petição a favor da criação de um Santuário que poderá proteger 51 espécies de baleias e golfinhos. Dentro da programação, haverá atividades lúdicas e pintura facial para as crianças. A ação acontece próximo ao parquinho infantil, das 13h às 17h.

Para quem gosta de relaxar, pode iniciar o domingo (16 de outubro 2016) no Parque da Cidade com os treinos funcionais, ginástica e meditação, através do projeto Ação Saúde e Bem-Estar, que acontece das 7h às 8h, na Alameda dos Ipês, com o professor Frederico Santos. O indiano e terapeuta holístico Karun Naidu pretende mostrar neste domingo toda leveza, meditação e movimento da arte marcial chinesa Tai Chi Chuan, na Praça Confúcio, das 8h às 10h. Na Alameda dos Ipês, também no domingo, das 10h às 18h, acontece mais uma edição do projeto Sons da Tarde. Além da presença dos tradicionais Foodtrucks no local.

Também neste domingo, no Parque da Cidade, o cantor e compositor Luiz Caldas encerra a temporada 2016 do projeto “Música no Parque”. No repertório, pretende reunir clássicos sempre festejados pelos fãs e canções inéditas. A apresentação promete ter a vibração merecida para o fechamento da edição comemorativa de 15 anos do projeto. O show acontece às 11h, no Anfiteatro Dorival Caymmi. Para os amantes do hip hop, acontece a tradicional “Batalha no Parque”, com o Hip Hop BA Original, na Praça de Skate Chorão, neste domingo, às 13h.

CENTRO HISTÓRICO - Pelourinho - Salvador BA Dentro da programação do Pelourinho Dia e Noite, o sambista Walmir Lima volta com o projeto “Música nas Esquinas”, neste sábado (15), às 19h, começando no Terreiro de Jesus e seguindo pelas ruas do Pelourinho. Em seu repertório, o cantor promete alegrar o público com samba enredo, samba de roda e terreiro e sambas canções românticos.

Neste domingo (16 de outubro 2016), a igreja do Rosário dos Pretos abre as portas para o Baixo em Pauta de Luciano Calazans, no "Concerto nas Igrejas", a partir de 11h. Com mais de 30 anos de carreira, o músico coleciona grandes produções musicais no currículo, chegando a escrever para orquestra, cameratas e afins, além de ser arranjador de grandes concertos executados na cidade pela Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e Neojibá.

Ainda no domingo, às 16h, no Cruzeiro de São Francisco, a criançada tem programação especial com o Temploerê. Dessa vez, a programação traz Performance Sonora - momento das brincadeiras com instrumentos sonoros; ateliê criativo - criação de instrumentos sonoros recicláveis com as crianças; momento do conto - improvisações com as crianças da plateia; e construção do varal das artes – instalação visual/desenhos das crianças.

RUAS DE LAZER
Os bairros do Bom Juá, IAPI e Mercado de Cajazeiras vão sediar as atividades do projeto Ruas de Lazer neste fim de semana. No sábado (15), das 8h às 12h, as famílias do Arraial do Retiro, em Bom Juá e as que forem ao Mercado de Cajazeiras poderão participar das recreações como cama elástica, jogos de tabuleiro, de futebol, basquete e vôlei.
No domingo (16 de outubro 2016), das 8h às 12h, o projeto chega à comunidade do Bronco, no IAPI. A programação do Dique do Tororó, que acontece todos os domingos, contará, também, com torneio de futsal infantil, espaço baby, castelo inflável, futebol infantil, oficina de artes, miniparque, das 8h30 às 9h30, aula de tai chi chuan, e das 10h às 12h, encerra com um aulão de dança.


Fonte : AGECOM BA (14/10/16) - outubro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br