carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Alex da Costa e o Coreto Elétrico
pelourinho cultural
Projeto Pelourinho Dia e Noite traz poesia, música nas esquinas e concerto nas igrejas de Salvador.



O projeto Pelourinho Dia e Noite abre as portas para Alex da Costa e o Coreto Elétrico nesta terça-feira (06), às 18h, percorrendo as ruas do Centro Histórico com o ritmo marcado, o verso bonito, o poema cantado dos antigos carnavais, resgatando a tradição e originalidade do carnaval de rua da Bahia.

O projeto também leva às ruas do Pelourinho o tradicional encontro de coletivos poéticos, o som da Orquestra Berimbau e a música instrumental de Márcio Diniz. Na sexta-feira (09) acontece mais um encontro entre dois grandes e significativos coletivos de poesia de Salvador: Pé de Poesia e Poesia em Trânsito num cortejo poético pelas ruas, bares e restaurantes do Pelourinho, às 19h, dentro do Poesia no Pelô.

Sábado (10), às 19h, a Orquestra de Berimbau toca no Projeto Música nas Esquinas, promovendo um cortejo musical, começando no Terreiro de Jesus e seguindo pelas ruas do Pelourinho. Na manhã desse domingo (11), o Museu da Misericórdia recebe mais uma edição do Concerto nas Igrejas com o músico alagoano Marcio Dhiniz Trio apresenta repertório do seu DVD Raiz Brasileira.

QUANDO : 06 de setembro 2016 - TER - 18h
ONDE : Terreiro de Jesus, Pelourinho - Salvador BA


Fonte : AGECOM BA (06/09/2016) - setembro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br