carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Larissa Luz apresenta show “Maquinafro” no projeto Música no Parque
bastidores da folia
O projeto é patrocinado pelo Fazcultura que integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA)



A cantora, atriz e compositora baiana Larissa Luz é a atração do penúltimo show da edição comemorativa aos 15 anos do projeto Música no Parque. A apresentação acontece no próximo domingo (11), às 11h, no Parque da Cidade, com a participação do artista que é hoje um dos mais aplaudidos na cena musical da cidade, Russo Passapusso.

Larissa Luz sobe ao palco do anfiteatro Dorival Caymmi (Parque da Cidade) representando a musicalidade negra contemporânea. Nascida em Salvador, ela esteve na liderança de uma das maiores bandas de música afro do país, o Ara Ketu e, após quatro anos à frente do grupo, partiu para carreira solo com o disco MunDança, com composições próprias que fazem referências ao rap, à música jamaicana e ao rock and roll.

Em turnê, Larissa apresentou o show intitulado “Maquinafro”, composto por releituras eletrônicas de clássicas canções dos blocos afros da Bahia. Nos últimos anos, também atuou como atriz, tendo integrado os elencos dos musicais Gonzagão, A Lenda e da Ópera do Malandro e Saltimbancos, trabalhos com os quais circulou o país inteiro. Desde o início deste ano, ela circula com a turnê do novo disco, Território Conquistado, que já passou por Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para a apresentação do Música no Parque, a artista vai trazer um convidado que promete tornar o show ainda mais contagiante. Larissa receberá o cantor e compositor baiano Russo Passapusso, dono de uma performance explosiva à frente da banda Baiana System, com trabalho também em carreira solo, a exemplo do disco (Paraíso da Miragem), lançado em 2014.

 



Nesta edição de 2016, o projeto Música no Parque tem patrocínio da Oi, Coelba - empresa do Grupo Neoenergia - Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado, com realização da Caderno 2 Produções. O encerramento desta temporada será no dia 16 de outubro com um grande nome da música da Bahia. Com programação diversificada e aberta a todos os ritmos e estilos musicais, o Música no Parque já realizou um total de 177 shows com um público total estimado de 450 mil pessoas.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

SERVIÇO : Música no Parque – 15 anos
QUEM : Larissa Luz
QUANDO : 11 de setembro 2016 - DOM - 11H
ONDE : Parque da Cidade - Itaigara - SALVADOR BA
QUANTO : Entrada Franca


Fonte : SECULT BA (09/09/2016 09:40) - outubro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br