carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Bicicletas abrem desfile do Fuzuê neste sábado (18)
folia momesca
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia



No Fuzuê – primeiro dia do pré-Carnaval de Salvador que acontece neste sábado (18) – as “magrelas” vão iniciar com criatividade e humor o desfile a ser realizado no Circuito Orlando Tapajós (contrafluxo Ondina-Barra), a partir das 14h. Realizado pelo Movimento Salvador Vai de Bike junto a grupos de pedal da cidade, o Bike Fuzuê promete reunir centenas de usuários da bicicleta em uma movimentação única de descontração e também de ativismo. A atração também será o abre alas do bloco do Sarapa, grupo de fanfarra que este ano vai homenagear o designer Pedrinho da Rocha, famoso por ter criado os tradicionais abadás dos blocos carnavalescos de Salvador.

A concentração dos ciclistas será na Praça Bahia Sol, em Ondina, a partir das 14h. A saída do Bike Fuzuê está programada para às 15h, quando os ciclistas deverão se dirigir para a frente do Clube Espanhol. Após o desfile, os participantes vão se reunir no Barra Grill, na Barra, para assistir a Banda de Ciclistas - um grupo musical formado por quatro ciclistas que cantam músicas sobre a consciência de usar a bicicleta.

Todos os participantes estarão fantasiados e em cima de suas companheiras de estrada. Além disso, um concurso de fantasia vai premiar os três primeiros colocados. O primeiro lugar ganhará mais uma bicicleta e os demais receberão kits preparados pela Skol, uma das empresas patrocinadoras do Carnaval, a Skol.

Reprise – Esta é a segunda edição das “magrelas” no Carnaval – a primeira foi realizada no Furdunço, em 2015, e reuniu cerca de 200 ciclistas. Segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, responsável pelo Movimento Salvador Vai de Bike, a primeira edição foi realizada no Furdunço.
“Esse ano a iniciativa será durante o Fuzuê, um evento todo realizado com bandas e grupos de chão, que reúne famílias inteiras e é a cara dos ciclistas. Uma festa descontraída e cheia de energia. Nossa expectativa é que mais de 300 pessoas participem doBike Fuzuê”, declara o gestor.

QUANDO : 18 de fevereiro 2017 - SAB
O QUÊ : Passeio de Bicicletas
ONDE : Circuito DODÔ ( Barra / Ondina ) - Salvador BA

FUZUÈ
programação completa
confira aqui<\a>


Fonte : SECOM BA (17/01/2017)- fevereiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br