carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULT BA (25/02/2017 00:58)
Foto diulgação : Lucas Rosario por SECULT BA



Bloco Usina do Samba comemora 15 anos de desfile no Carnaval do Pelô
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


Centenas de pessoas saíram pelas ruas do Pelô, para comemorar os 15 anos do bloco Usina do Samba – grupo de tradição do samba, que teve seu gênero musical tombado como patrimônio imaterial da humanidade desde 2005. Para festejar em grande estilo, o Usina contou com a participação especial do grupo San Feira, uma confraria muito conhecida na Feira de São Joaquim, local que tocam uma vez por mês.

“ Nós estamos lutando para que o Usina não deixe de sair. O antigo presidente, Mestre Jacó, morreu em 2012 e ele era meu mestre. Ficamos todos muito abalados, mas resolvemos dar continuidade ao projeto que era a vida dele. A gente que ver o bloco acontecer”, confessa Hebton Almeida, atual presidente do bloco.

Para o músico Luciano Santana , a Usina do Samba é uma fábrica de música. “Eu me sinto muito feliz em fazer parte desse grupo porque eu sei que as pessoas que estão à frente do bloco, gostam mesmo do estilo musical, produzem muito e fazem isso por amor. O samba é cultura, é raiz. Já faz sete anos que não abro mão de sair aqui”, finaliza emocionado.


QUANDO : 24 de fevereiro 2017 - SEX
O QUÊ : desfile na rua
ONDE : Circuito BATATINHA (Pelourinho) - Salvador BA
RITMO : samba
QUEM : Grupo San Feira

www.carnaxe.com.br