carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULT BA (28/02/2017 00:16)
Foto divulgação SECOM : Lucas Rosário



Gerônimo exalta a força do axé com Laurinha Arantes e Adaiton Poesia
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


O Projeto Axé Music – Música Forte promoveu o encontro de três grandes artistas na penúltima noite do Carnaval do Pelô, com o intuito de fortalecer a unidade da música popular da Bahia. O cantor, compositor e anfitrião da festa Gerônimo, símbolo da resistência cultural do Pelourinho, a cantora Laurinha Arantes, primeira mulher a subir no trio elétrico, e um dos maiores compositores de blocos afro, Adailton Poesia, repartiram o palco principal, no Largo do Pelourinho, trazendo sucessos do axé das décadas de 80 e 90.

“Estou muito feliz por ter dividido o palco com esses meus dois convidados. Laurinha é uma das pessoas que foi responsável pelo movimento axé music. Ela praticamente nasceu com o bloco Cheiro de Amor e tem um trabalho que acaba ficando no obscuro. Já Adailton Poesia é compositor de muitas músicas de sucesso do Olodum, mas o reconhecimento é comprometido. A Bahia é antropofágica, mas deve ter amor e sentimento nativista pelos nossos compositores e nossos artistas, e é isso o que estou fazendo”, declara Gerônimo.

A banda Mont’Serrat, de Gerônimo, composta por sopros, teclados, percussões, vocais, guitarra e contra-baixo, abriu o show com o cantor numa verdadeira orquestra, e na sequência a cantora Laurinha Arantes entrou no palco cantando músicas de sucesso do axé e do samba reggae como Me Abraça e Me Beija, Alegria da Cidade, Perdido de Amor, Ilha de Maré e Desaforo.


Após o show de Laurinha, foi a vez de Adailton Poesia subir ao palco, trazendo em seu repertório composições de sua autoria como Deusa do Amor, O Mais Belo dos Belos, Reggae dos Faraós e A Flor do Olodum, músicas que são cantadas por artistas consagrados como Daniela Mercury, Olodum e Ilê Aiyê.

No final do show os três artistas cantaram juntos, trazendo histórias das músicas de sucesso que são marcantes e presentes no cotidiano do povo baiano, revalidando e mantendo o segmento que tanto contribuiu e fortaleceu a identidade da Bahia: o axé music.


QUANDO : 27 de fevereiro 2017 - SEG
O QUÊ : show em PALCO
ONDE : Circuito BATATINHA (Pelourinho) - Salvador BA
RITMO : axé music
QUEM : Gerônimo convida Laurinha Arantes + Adaiton Poesia

www.carnaxe.com.br