carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Circuito Mestre Bimba recebe mais de 20 mil pessoas por dia
folia momesca
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia



No segundo ano como circuito oficial do Carnaval, o Circuito Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina) recebe, em média, cerca de 20 mil pessoas por dia durante a folia. A festa teve inicio na quarta-feira (22) e segue até a manhã da Quarta-feira de Cinzas (28) com o arrastão, que em nada difere dos circuitos mais conhecidos como Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra-Ondina). Blocos adultos e infantis, camarotes e paredões sonoros fazem parte da festa. “Além disso, temos um acréscimo econômico muito grande aqui na região. Toda a festa gira em torno dos moradores. São eles que fazem os camarotes, os blocos e comercializam produtos específicos, gerando uma renda a mais para as famílias, aquecendo a economia local e municipal”, destaca o coordenador da Prefeitura-Bairro da região, Raimundo Castro.

A festa conta com toda a estrutura disponibilizada pela gestão municipal, como banheiros químicos, iluminação, além de dois minitrios disponibilizados pela Empresa Salvador Turismo (Saltur). “Esse é o primeiro ano que a Prefeitura-Bairro faz parte desse processo e estamos com toda a infraestrutura montada com os órgãos de apoio, com o objetivo de fazer um Carnaval ainda melhor que o ano passado”, completa castro.

COMO SURGIU ?
Como surgiu – Idealizador do bloco infantil Pirulito, primeira agremiação do bairro, fundado há 13 anos, Marivaldo Nascimento, conhecido como Pixito, foi um dos que lutaram para que o circuito fosse oficializado pela Prefeitura. Segundo Pixito, a própria comunidade começou a se reunir e fazer uma festa na localidade. Foi então que os blocos começaram a surgir, assim como os camarotes, e no ano passado passou a fazer parte dos circuitos oficiais da folia. “Agora temos mais apoio, as atrações estão melhores e temos uma festa completa, o que nos deixa bem felizes. Os moradores não saem daqui para a folia. Temos até arrastão aqui mesmo. Isso para nós é uma grande conquista”, destacou, orgulhoso. O melhor do Carnaval na localidade é a participação da população, final de contas essa é uma festa do povo para o povo. “Por isso, todos os nossos blocos são daqui e muitas atrações que cantam também são da comunidade”, conclui.


Fonte : SECOM BA - fevereiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br