carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Foto divulgação SECULT : Walmir Cirne
Fonte : SECULT (8/02/2017 01:11)



Raimundo Sodré homenageia Gilberto Gil e Chico Evangelista
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


O mestre do samba chula da Bahia animou o público no Carnaval do Pelô. Foi com o samba que o Largo Pedro Archanjo se despediu desta segunda-feira(27) de Carnaval do Pelô. O show do mestre do samba chula da Bahia, Raimundo Sodré, que há mais de quarenta anos divulga a cultura do estado em seu repertório, levou o público a sambar com os sucessos como A Massa, Mamãe vai nos ajudar – uma oração para oxum, além de fazer uma homenagem ao artista Gilberto Gil e ao compositor Chico Evangelista, que faleceu no último dia 21 de fevereiro.

“Hoje meu show teve um tom de saudade. Chico Evangelista nos deixou este mês e eu nunca vou esquecer da importância que teve na minha carreira, porque ele participou do mesmo festival que eu com a música Rasta Pé -canção que aproximava reggae e afoxé”, declara Sodré.

Com 68 anos de idade e com muita história pra contar, Sodré se mantém jovem no exercício da arte, sendo uma expressão ímpar da Bahia, sempre trazendo em suas canções propostas de resgate e valorização da cultura nordestina, citando também as influências africanas.


QUANDO : 27 de fevereiro 2017 - SEG
O QUÊ : show em PALCO
ONDE : Largo Pedro Archanjo - Circuito BATATINHA (Pelourinho) - Salvador BA
RITMO : samba, samba chula e tropicalismo
QUEM : Raimundo Sodré

www.carnaxe.com.br