carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Gilberto Gil Um Canto de Afoxé, tema do Bloco Cortejo Afro
bastidores da folia
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia



O Cortejo Afro vai homenagear o cantor e compositor Gilberto Gil na Avenida, no Carnaval de Salvador 2017, na Bahia. O bloco vai desfilar com o tema "Gilberto Gil Um Canto de Afoxé". Neste Carnaval, o Cortejo Afro presta uma honrosa homenagem a Gilberto Gil, no show CortêGil – Um canto de Afoxê para Gilberto Gil, que tem a direção musical do maestro Aldo Brizzi, em parceria artística com o Cortejo Afro, para celebrar a arte, a poesia e a sonoridade do mestre homenageado.

Poeta do povo, pai da Tropicália e expoente máximo da cultura brasileira no mundo, Gil é a inspiração desse espetáculo, que tem a direção musical do maestro Aldo Brizzi, em parceria artística com o Cortejo Afro, para celebrar a arte, a poesia e a sonoridade do mestre homenageado. Durante a apresentação, a banda Cortejo Afro mostrará, ainda, a batida percussiva que a diferencia das demais, por apresentar uma mistura de ritmos africanos, mesclados a batidas eletrônicas, músicas latinas, a MPB e ao Pop e, no repertório, não vão faltar composições da banda já consagradas pelo público.

Este projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro e conta com os apoios da Anistia Internacional, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

O Cortejo Afro nasceu do Bloco Cortejo Afro no bairro de Pirajá, em em 02 de julho de 1998. O artista plástico Alberto Pitta idealizou o grupo recreativo, utilizando as influências do continente africano na cultura e na arte baianas. Com o respaldo artístico de Alberto, o bloco recebeu ainda a orientação espiritual da Yalorixá Anízia da Rocha Pitta, conhecida também como Mãe Santinha, sendo formado dentro do terreiro de candomblé Ilê Axé Oiá.


Fonte : Cortejo Afro + SECULT BA (23/01/2017 16:27) - fevereiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br