carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Alexandre Guedes comanda "Encontros Motumbaxé" no Pelô
bastidores da folia
A Banda Motumbaxé comanda os ensaios Pré Carnaval de Salvador 2017 - Bahia



Alexandre Guedes vai transformar o Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, em Salvador, num grande palco para a arte, a partir do dia 05 de janeiro 2017 e todas as quintas-feiras seguintes, até o dia 16 de fevereiro, sempre a partir das 20h. O cantor comanda, no Verão 2017, a primeira temporada dos ensaios pré-carnavalescos (Carnaval de Salvador 2017 Bahia) da Banda Motumbaxé, que marca seu retorno aos grandes palcos de Salvador com um coquetel de suingues, que vai do axé ao que ele chama de afro-pop-caribenho, aberto sempre a novas experimentações. A programação dos largos do Pelourinho é apoiada pelo Governo do Estado, pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

"Receberei vários convidados nesse Verão, no que gosto de chamar de encontros, ao invés de ensaios", explica o artista, que vai caprichar na cenografia, atraindo os olhares não só do público baiano, mas do turista nacional e internacional, que se encanta com o sincretismo religioso na Bahia. Preocupado com os visitantes estrangeiros, inclusive, o artista, responsável por todo o conceito do projeto, contará com esquema de segurança, banheiros monitorados e equipe bilíngue, além de boas opções de gastronomia e moda afro-brasileira.

Alexandre Guedes – Cantor, compositor e arranjador, Alexandre Guedes traz na bagagem mais de 20 anos de carreira. Experiente, comandou a primeira formação da banda Timbalada e prova sua versatilidade com participações em trabalhos de artistas como Marisa Monte, Netinho, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Sérgio Mendes no currículo.

 


O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBT, infância e idosos. Coordena o projeto Pelourinho Cultural, responsável pela programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares.

dias 02, 09 e 16 de fevereiro 2017 - QUI - 20h
dias 12, 19 e 26 de janeiro 2017 - QUI - 20h

ONDE : Largo Pedro Archanjo – Pelourinho - Salvador BA
QUANTO : R$ 30 / R$ 15 (meia)

ALEXANDRE GUEDES convida :
19.01 - Tonho Matéria e Linnoy (Araketu) + Amanda Santiago
12.01 - Filhos de Gandhy + Simone Sampaio + Banda Samba Maria
26.01 - Carla Visi + Banda Simpatia + Banda Batifun (Marcelo Timbó)


Fonte : SECULT BA (28/12/2016 16:00) - fevereiro e janeiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br