carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Luiz Caldas faz Ensaios de Verão no Museu Du Ritmo
bastidores da folia
O show é uma parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz)



O cantor, compositor e multi-instrumentista, Luiz Caldas confirmou as datas dos seus Ensaios de Verão. A quarta edição do projeto vai acontecer no Museu Du Ritmo, nos dias 26 de janeiro e 21 de fevereiro, com promessa de casa cheia. A produção conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através do programa Fazcultura (Secretaria da Fazenda e Secretaria da Cultura) e da ArcelorMittal – maior produtora mundial de aço. Com um vasto repertório, Luiz Caldas busca agradar sua legião de fãs cantando, tocando, dançando e mostrando, mais uma vez, porque se tornou figura emblemática na música baiana, com uma obra que se expande e cresce em importância a cada dia. Além de clássicos que o consagraram como o pai da axémusic, o artista irá mostrar canções inéditas que passeiam por variados estilos. Detalhista e criterioso, ele anda caprichando no figurino, cenário e repertório.

Patrocinadora da edição 2017 dos ensaios Verão Luiz Caldas, a ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina. Faz parte do grupo ArcelorMittal, líder mundial na produção de aço, com presença em 60 países e unidades industriais em 19 países. A AcerlorMittal utiliza o Programa Facultura, que prevê incentivo fiscal com base no ICMS. “Apesar de apoiarmos outros projetos em Feira de Santana, trata-se da primeira experiência de patrocínio da ArcelorMittal, por meio da lei de incentivo FazCultura, na capital baiana. A ampliação da presença da empresa na comunidade e a parceria no evento devem-se ao reconhecimento do artista, a sua projeção nacional e por sua trajetória de valorização da cultura local”, explica Leonardo Gloor, diretor-superintendente da Fundação ArcelorMittal. O superintendente de Promoção Cultural, Alexandre Simões, aposta em iniciativas como essa para dinamizar ainda mais a economia criativa e salienta que o Fazcultura permite às empresas associar diretamente sua imagem à de atividades culturais dos mais diversos formatos. “Como o programa trabalha com a utilização de recursos devidos de ICMS, as empresas podem optar pelo apoio a grandes eventos, ações de valorização da cultura regional e história e diversos outros. O Fazcultura será reaberto para inscrições no início de 2017 e certamente com projetos bem elaborados e dentro do perfil de patrocínio de várias instituições”.

Dentro do projeto de gravar um álbum por mês e lançar no seu portal (www.luizcaldas.com.br), Luiz Caldas vem tendo como desafio compor e gravar canções na maior diversidade possível de gêneros musicais. “Por isso eu venho gravando o que gosto e até o que não gosto.” Lançados em plataforma digital, os álbuns acumulam um total de 20 milhões downloads.

 


Dessas obras sairão algumas das canções inéditas que Luiz Caldas levará aos shows no Museu du Ritmo. Entre as suas criações recentes, está o álbum de MPB Romã Azul, que traz participação de Jorge Vercillo na canção Deusa Música (Luiz Caldas e Zé Renato), lançado neste mês de novembro. Para dezembro, ele preparou um CD só de guitarradas do Pará. Já em janeiro, Luiz fará uma homenagem ao ijexá, disponibilizando no seu portal o CD As Folhas. Os “ensaios contarão com a participação de convidados especiais, entre eles, já está confirmada a participação de Lucas Santana. Como Luiz Caldas é um artista que acredita que a música se perpetua e se fortalece graças à irmandade entre gerações, convidados, que são parceiros e irmãos na sua caminhada musical, deverão ser recebidos com festa pelo cantor nestas noites que, sem dúvida, devem ser das mais concorridas no efervescente e badalado verão da capital baiana.

LUIZ CALDAS - O SHOW
É grande a expectativa do público para a noite da próxima quinta-feira (26), quando Luiz Caldas abrirá as portas do Museu du Ritmo às 20h e assumirá as honras da casa para deixar a vibração da sua música no verão da capital baiana. Detalhista e criterioso, ele anda caprichando no figurino, cenário e repertório. Para o seu primeiro Ensaio de Verão, Luiz Caldas adianta que pretende explorar no palco seu talento de multiinstrumentista. “Irei dialogar com vários instrumentos, vai ser muito interessante”. E no que depender dos convidados da noite, o astral musical continuará em alta.

SOM SOTEROPOLITANO AMBUDANTE - abre o Ensaio de Verão Luiz Caldas
E, como se não bastasse, acaba de confirmar que a abertura da festa será ao som do SSA – Som Soteropolitano Ambulante.
Composto por Edu Alves (tuba), Léo Couto (sax barítono), Marcelo Tribal (Percuteria), Normando Mendes (trompete) e Tiago Valois (trombone), o SSA vai levar ao público música instrumental como o jazz, black music, soul e clássicos da música brasileira com uma nova roupagem. Os músicos se apresentam no chão com um repertório contemporâneo e agitado que contém releituras de músicas como Back in Bahia (Gilberto Gil), Maracatu Atômico (Nação Zumbi),Deixa a Gira Girar (Os Ticoãs), Racionais (Tim Maia), além de canções autorais como Muquifo, composta pelo músico e compositor Alexandre Espinheira.

SERVIÇO : 16 de fevereiro 2017 - QUI - 20h
dia 26 de janeiro 2017 - QUI - 20h

ONDE : Museu du Ritmo - Av Jequitaia, 1, Comércio - Salvador BA
QUANTO : R$40 e R$20 (meia-entrada) - Vendas pelo Sym
LUIZ CALDAS convida
26.01 - QUI - MISTURADA - Lucas Santtana
26.01 - QUI - AXÉ - Saulo Fernandes
26.01 - QUI - FORRÓ - Elba Ramalho



Fonte : SECULT BA (24/01/2017 09:50 + 27/12/2016 08:00) - janeiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br