carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Maiores guitarristas brasileiros fazem show inédito em Salvador
bastidores da folia
"O projeto vai proporcionar a um público variado, um encontro inédito com conhecidos e conceituados guitarristas brasileiros ..."



Dez dos mais talentosos guitarristas brasileiros se apresentarão no Farol da Barra, no próximo sábado, 07 de janeiro 2017, a partir das 17h30, em Salvador, com entrada gratuita, em grande palco, à altura da qualidade das sonoridades criadas por estes virtuoses da música brasileira. Reverenciados no Brasil e no mundo, músicos como Armandinho Macedo; Robertinho de Recife; Edgar Scandurra; Frank Solari; Davi Moraes; Kiko Loureiro; Luiz Carlini; Marcelo Barbosa; Toninho Horta e Andreas Kisser se revezarão em apresentações em duos, acompanhados de músicos arregimentados por eles. Fechando o show, todos se reunirão no palco para uma apresentação de "Aquarela do Brasil" e do "Hino Nacional". Para receber o público e estes grandes e reverenciados instrumentistas brasileiros, o Brasil Guitarras vai montar uma grande estrutura de palco com equipamento de som de altíssima qualidade, painéis de LED nas laterais e fundo do palco, espaço de convivência para 500 convidados da imprensa, artistas e patrocinadores, área de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, com rampa e cobertura. O evento será gravado pela TVE Bahia e transmitido em rede nacional pela TV Brasil.

Realizado pela Bra.zil Arte e Cultura, o projeto Brasil Guitarras já passou pelas cidades de Belo Horizonte e Brasília. Em Salvador, o evento está sendo produzido pela Organização Social de Apoio Comunitário (OSAC). O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet) do Governo Federal, por meio dos patrocínios da Skol e Laboratório Sabin. E também conta com patrocínio do Governo da Bahia e da Claro, por meio do programa Fazcultura da Secretaria de Cultura e da Fazenda.

A diretora da Bra.zil Arte e Cultura Segundo, Tereza Rolemberg, destaca que o projeto tem como objetivo "proporcionar a um público variado, um encontro inédito com conhecidos e conceituados guitarristas brasileiros, traçando um panorama da guitarra no Brasil em um cenário de confraternização musical, em que os guitarristas, dentro de seus repertórios, contemplam músicas de grande significado para o contexto nacional".

Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.


- www.brasilguitarras.com.br


Fonte : SECULTA BA (06/01/2017 14:10) - janeiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br