carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Ilê Aiyê abre temporada do Música no Parque
bastidores da folia
slogan "Uma nova história começa agora."



A temporada 2017 do Música no Parque será ao som do mais belo dos belos. Neste sábado (17), a partir das 17 horas, o Ilê Aiyê abrirá a oitava edição do projeto, que este ano acontece no Parque Costa Azul. O projeto também contempla intervenções artísticas voltadas para o público infantil. Com o comando dos cantores Iana Marucha, Jiauncy, Iracema Kiliane, Marcos Costa e Juarez Mesquita, a Band’Aiyê tem levado a música afro-baiana para grandes palcos do mundo. Atualmente a Percussão da Band’Aiyê é composta por 100 músicos que são comandados pelos mestres: Marivaldo Paim, Mario Pam e Carlos Kehindê.

Com várias premiações como o melhor bloco afro do Carnaval de Salvador, o Ilê, como é carinhosamente conhecido, é o mais antigo bloco afro do Brasil. A discografia, batizada com o nome de “Canto Negro”, conta com quatro CDs. Sua sonoridade pode também ser conferida em Cds de diversos artistas como Bjork (Finlandia), Yerba Buena (Cuba – EUA), Nass Marraketh (Marrocos), Daniela Mercury (Brasil), Arto Lyndsay (EUA), Martinho da Vila (Brasil), Virgínia Rodrigues, Morais Moreira e Arto Lindsay. O Música no Parque é apresentado pela OI e Governo do Estado, com patrocínio do GBarbosa, por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O projeto conta com o apoio do OI Futuro, Do Bem. Bebidas Verdadeiras, TVE, Educadora FM e da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano) através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado. É uma realização da Caderno 2 Produções e da Polo Cultural.

Com a proposta de oferecer shows gratuitos e formar novas plateias, o Projeto Música no Parque completa 16 anos. Nestes anos, foram realizados mais de 170 shows, com uma plateia estimada em mais de 500 mil pessoas e programação aberta a todos os ritmos e estilos musicais. O primeiro show do projeto aconteceu no dia 04 de agosto de 2002, com apresentação da Orquestra Sinfônica da UFBA. A partir desta data, aos domingos, uma atração musical se apresentou dentro da programação do Projeto Música no Parque.

Dentre os vários artistas e grupos musicais que já passaram pelo palco do projeto estão os cantores Riachão, Edil Pacheco, Alexandre Leão, Márcio Melo, Targino Gondim, Luiz Caldas, Lucas Santana, Chico César, Guilherme Arantes, Edson Cordeiro, Belchior, Otto, Eduardo Dussek, Moska, Xangai. Também participaram do evento as cantoras Jussara Silveira, Lanlan, Mariene de Castro, Sylvia Patrícia, Rebeca Mata, Daniela Firpo, Márcia Short, Simone Sampaio, Lady Zu, Mart’nália, Vânia Abreu, Marcia Castro e as bandas Radiola, Diamba, Scambo, Adão Negro, Lampirônicos, Los Baganas, Cascadura, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, Retrofoguetes.

É essa variedade de estilos musicais, associada a uma proposta sociocultural, que garante o sucesso e a continuidade do Projeto Música no Parque. “Música no Parque. 16 anos. Uma nova história começa agora”.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Serviço: PROJETO MÚSICA NO PARQUE - 16 anos
Atração: Ilê Aiyê - abertura: DJ Branco
ONDE : Parque Costa Azul - SALVADOR BA
QUANDO : 17 de junho 2017 - SAB - 17h
QUANTO : Aberto ao público


Fonte : SECULT BA (12/06/2017 15:07) - junho 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br