carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Ascom/Setur-BA


Os tambores do Muzenza recepciona os turistas no Aeroporto de Salvador
Carnaval de Salvador 2023 - Bahia


Ao som da batida dos tambores do bloco afro Muzenza e com o axé de baianas típicas, os passageiros que desembarcam no aeroporto de Salvador recebem as boas-vindas do receptivo especial de Momo, em frente ao posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), que funciona 24 horas para prestar orientações aos foliões. O trabalho integra as ações do Governo do Estado durante a festa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA). A paulista Lilian Thune não escondeu a emoção de participar do Carnaval de Salvador pela quarta vez. Ela não resistiu e ensaiou passos de samba-reggae. “Essa recepção é maravilhosa. Já chegamos sentindo a alegria e a energia da Bahia. Esse é o melhor Carnaval do mundo”, afirmou a foliã, que vai curtir a festa ao lado do namorado.

A mesma empolgação demonstrou a pernambucana Clívia Tavares, que trocou o frevo pela música baiana. “Sou pernambucana, mas meu sangue é baiano. Chegar aqui e ter essa recepção faz eu me sentir mais viva”.

Na quinta-feira, dia 16 de fevereiro 2023, o aeroporto registrou um dos dias de maior número de desembarques, com 89 voos. Até o dia 22 de fevereiro, são esperados 578 voos, incluindo 66 extras. A maior parte vem de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife. A estimativa é que a Bahia receba 2,7 milhões de visitantes no período da folia, sendo quase um milhão em Salvador.

O receptivo aos turistas, na capital, acontece também na rodoviária e no terminal marítimo. Mais dois postos fixos do SAT estão em regime especial de funcionamento (Pelourinho e rodoviária), além de quatro unidades móveis (Barra, Ondina, Campo Grande e Praça Municipal). A Setur-BA atua com uma equipe de 165 agentes de informação e 60 guias de turismo bilíngues.

www.carnaxe.com.br