carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      





Portal Carnaval

volta | contato


Micaraxi 2023
Carnaval fora de época de Miracema do Tocantins


A cada veraneio a primeira capital do Tocantins, Miracema do Tocantins – localizada a 78 km de Palmas – recebe turistas de várias cidades do Tocantins e de outros estados da federação em busca de sol, praia e muita diversão, principalmente, sabendo que na cidade acontece a maior micareta da Região Norte – o Miracaxi – que no último dia 12 de maio, lançou oficialmente a programação da 26ª edição.

Depois de muito suspenso e expectativas, a Prefeitura de Miracema do Tocantins divulgou as bandas que devem animar os foliões nos três dias de evento. O Miracaxi será realizado nos dias 14, 15 e 16 de julho no circuito do Ponto de Apoio, às margens do Rio Tocantins. São 26 anos de tradição e a cada edição, a expectativa é maior. Segundo a organização são esperadas mais de 50 mil pessoas no circuito da folia.

São mais de 72 horas de muita alegria e diversão em Miracema do Tocantins ao som de bandas nacionais e regionais. São dois trios elétricos que vão puxar a alegria dos foliões. Na primeira noite (14 de julho), quem vai subir no trio é Parangolé e Kadú Martins. No sábado (15 de julho) quem anima a multidão é o cantor Léo Santana, Dj Lelis, Papazone e Igor Cunha. No domingo (16), a maior micareta será finalizada com a Banda Cheiro de Amor, Vina Calmon e Chicabana. De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Lizana Bezerra, muitas mudanças vão acontecer na edição de 2023, começando pela entrada do circuito com uma mega estrutura, uma Praça de Alimentação coberta, um túnel geospace e muito mais. Venham conferir o maior e melhor Miracaxi de todos os tempos.

Fonte : https://www.miracema.to.gov.br/blog/artigo/tradicional-micareta-e-temporada-de-praias-devem-atrair-milhares-de-turistas-para-miracema-do-tocantins-em-2023

EDIÇÕES ANTERIORES
2016 - edição
2015 - edição
2011 - 12ª edição
2010 - 11ª edição
2009 - 10ª edição