carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Cortejo abre lavagem de Barra do Pojuca
bastidores da folia
Barra do Pojuca abre o ciclo de lavagens de Camaçari


No tradicional cortejo que abre a lavagem de Barra do Pojuca e marca o inicio do ciclo de festas populares de Camaçari, o prefeito Ademar Delgado anunciou à comunidade que, ainda este mês, a Prefeitura vai reformar as barracas do Centro de Abastecimento e realizar serviço de fresagem na Estrada da Rodagem. “É com alegria que anuncio essas ações para Barra do Pojuca e espero que São Francisco de Assis, padroeiro desta localidade, nos abençoe e me dê equilíbrio e sabedoria para continuar administrando essa cidade e ampliar a qualidade de vida da população”, disse o prefeito, ao lembrar que a localidade, recebeu diversos serviços no ano passado, dentre eles, o de iluminação pública.

Realizado na manhã desta sexta-feira (10/01), o cortejo saiu da entrada de Barra do Pojuca e foi abrilhantado com as participações da banda Status, das baianas e dos integrantes do grupo cultural Espermacete. “Para nós é uma honra participar, mais uma vez, da abertura da lavagem. É o reconhecimento da importância do nosso grupo para a comunidade”, ressaltou a responsável pelo Espermacete, Nildes Bonfim, 53 anos, que participa da lavagem há 18 anos. O cortejo foi finalizado na Igreja de São Francisco de Assis, local onde aconteceu o tradicional banho de água de cheiro e foram executados os hinos do padroeiro da localidade e do Senhor do Bonfim. “Moro aqui há sete anos e faço questão de participar do cortejo, venho pedir paz, saúde e prosperidade para mim, para os moradores da cidade e para os governantes”, afirmou a artesã, Conceição Pereira, 58 anos.

Além do resgate da cultura do Município, as lavagens servem também para aquecer o comércio. Durante o cortejo, um grupo de turistas de Fortaleza aproveitou a hospedagem na localidade para curtir o festejo. “A Prefeitura está de parabéns pelo resgate histórico, pois além de aproveitarmos as belíssimas praias, vamos curtir os shows e festejar junto com essas pessoas maravilhosas”, afirmou a bancária Dafine Holanda, 55 anos.

SHOWS

Para a realização dos shows, a Coordenação de Eventos montou uma estrutura especial na praça do Centro de Abastecimento, com um palco, 15 sanitários químicos e 12 barracas para comercialização de comida e bebida. A segurança da festa estará garantida pela Polícia Militar e por seguranças particulares.

Todos os shows começam às 19h, e hoje sobem ao palco as bandas Jeito Moreno, Do Seu Jeito e Kamassa Samba. No sábado (11/01), haverá apresentações das bandas Mistura Brasileira.Com, A BRONKKA, Seu Maxixe e Meninote.

No domingo (12/01), se apresentam os grupos Expressão Popular, BANDA FILHOS DE JORGE (Dan Miranda) e Banda da 1 Clik. Já na segunda-feira (13/01), no último dia da festa, acontece o tradicional Baile dos Coroas com apresentações musicais de Santana Show e Augusto Dino.

10.01 - SEX - Banda Jeito Moreno
10.01 - SEX - Banda do seu jeito
10.01 - SEX - Banda Kamassa Samba
11.01 - SAB - Banda Mistura Brasileira.Com
11.01 - SAB - Banda A Bronkka
11.01 - SAB - Banda Seu Maxixe
11.01 - SAB - Banda Meninote
12.01 - DOM - Banda Expressão Popular
12.01 - DOM - Banda Filhos de Jorge (Dan Miranda)
12.01 - DOM - Banda Banda da 1 Clik
13.01 - SEG - Baile dos Coroas
13.01 - SEG - Santana Show
13.01 - SEG - Augusto Dino br>
EDIÇÕES ANTERIORES
2013 - edição
2012 - edição


Fonte : Prefeitura Municipal de Camaçari ( 10/01/2014 às 16:01) - janeiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br