carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome


  Bastidores da Folia

      



QUANDO ?

  24, 25, 26 e 27 de Julho 2014

LOCAL

  CIDADE FORTAL
  Rua Tamaras, 521, Dunas - Fortaleza CE

HORÁRIOS

  Quinta e sexta – 18h30
  Sábado e Domingo – 17h30

  Informações: (85) 3261.4050

Portal Carnaval

volta | contato


- www.fortal.com.br


PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

























Fortal 2014
23ª edição - carnaval fora de época


Fortal 2014 inverte o sentido do circuito dos blocos e amplia a festa O maior carnaval fora de época do País, que acontece de 24 a 27 de julho na Cidade Fortal, apresenta novidades O Fortal 2014 chega cheio de novidades para tornar o maior carnaval fora de época do País ainda melhor. Além de novos blocos e atrações consagradas no cenário nacional, a festa – que acontece de 24 a 27 de julho, na Cidade Fortal – terá uma mudança no circuito dos blocos. A partir deste ano, o trio e os foliões adentram o corredor da folia no sentido inverso ao que era tradicionalmente feito.
Com a inversão, a concentração e chegada dos blocos acontece na grande área de público do evento, dando melhor visibilidade aos brincantes da pista. Houve, ainda, mudança de lugar na estrutura da Arena VIP. Esse espaço ficará mais perto do Camarote Mucuripe, integrando o Frontstage da Arena com o público do Mucuripe. Quem estiver no Camarote Mucuripe vai ter acesso direto ao Frontstage da Arena VIP. Isso vale, também, para quem estiver no Lounge da Arena.
A mudança no sentido do percurso não afeta quem está nos camarotes do corredor da folia, que permanecem com a mesma visibilidade dos trios. Os foliões dos camarotes também terão acesso à Arena, na área de pista. Serão quatro dias de pura agitação na “Cidade Fortal”, consolidando mais de duas décadas de sucesso da festa. A mistura musical, de axé, sertanejo e forró, já virou tradição.
A “Cidade Fortal” se transforma no ponto de encontro de milhares de foliões vindos de todo o Brasil e até do exterior. Ninguém consegue ficar parado e nem se cansa da maratona, que começa ainda na concentração dos blocos e segue atrás dos trios elétricos. O público também tem a opção de aproveitar todos os momentos da festa em outros espaços: Camarote Mucuripe, camarotes, arena vip, pista e arquibancadas.




www.carnaxe.com.br  
CORREDOR DA FOLIA
As novidades começam no corredor da folia, reunindo grandes nomes da música brasileira e garantindo entretenimento para os foliões. São três trios por noite, que garantem duas voltas no percurso e muita animação. Em 2014, o primeiro dia contará com a volta de Claudia Leitte, no comando do bloco “Largadinho”, que é sucesso em Salvador. Ainda na quinta-feira (24), mais uma estreia. O bloco “Vumbora”, alternativo do Siriguella, traz Bell Marques com a energia e carisma que apaixona o público. Para completar a noite, Jorge & Mateus puxam os foliões no bloco “Pirraça”.
Na sexta-feira (25), outra novidade. Durval Lelys animará o Bloco “Me abraça”, também, pela primeira vez no circuito, em carreira solo. As outras atrações da noite serão Chiclete com Banana, no “Eh Loco”, e Bell Marques no “Siriguella”. Sábado, Durval e Bell repetem a dose, no “Me abraça” e “Siriguella”, enquanto Saulo Fernandes comanda o “Eh Loco”. No domingo, a baiana Ivete Sangalo traz para o corredor toda a alegria do seu Bloco “Coruja”. O último dia ainda vai ter Bell, no “Siriguella”, e Wesley Safadão e Garota Safada, no “Eh Loco".

BLOCO OFICIAL - SIRIGUELLA
www.siriguella.com.br
Nascido em 1993, o Sirigüella surgiu do sonho de fazer pessoas felizes, e se consagrou pela concretização deste sonho. - Bell Marques

BLOCO OFICIAL - EH LOCO
www.ehloco.com.br
25.07 - SEX - Saulo Fernandes
26.07 - SAB - Wesley Safadão e sua Garota Safada
27.07 - DOM - Banda Chiclete com Banana (Rafa Chaves)

BLOCO ME ABRAÇA
O bloco retorna ao Fortal em 2014 desvinculado do Cerveja & Coco com Durval Lelys em carreira solo
25.07 - SEX - Durval Lelys
26.07 - SAB - Durval Lelys

BLOCO CORUJA
O bloco retorna em 2014 ao Fortal, sendo que anos anteriores era a parceria CERVEJA & COCO.
27.07 - DOM - Ivete Sangalo

BLOCO LARGADINHO
24.07 - QUI - Claudia Leitte

BLOCO ALTERNATIVO - VUMBORA?
www.siriguella.com.br
O bloco estréia em 2014 no Fortal
- Bell Marques

ARENA VIP
- Banda Psirico (Márcio Victor)
- Banda Timbalada (Denny)
- Banda Oito7Nove4 (Rafa e Pipo Marques)
- Banda Eva (Felipe Pezzoni)


Claudia Leitte é eleita a maior atração do FORTAL
Com 37% dos votos a musa do axé leva o título de Melhor Atração do Fortal do ano de 2014 Com cinco horas de festa no circuito, Claudia Leitte foi eleita como a Melhor Atração do Fortal, segundo pesquisa realizada pelo Universo do Axé (http://goo.gl/YiUU8O). A baiana, que voltou ao Fortal com a estreia de seu bloco Largadinho, colocou todo mundo para dançar e pular durante todo o percurso do trio. “Foi incrível ver a estreia do meu bloco na avenida em uma cidade que me trouxe sempre o melhor. Me emocionei muito, e meu dever era matar a saudade e colocar todo mundo para dançar. Fico com a sensação de missão cumprida. Obrigada Fortaleza, e agora não existe mais a possibilidade de me afastar do Fortal, ano que vem estaremos com tudo!”,declara Claudia Leitte.
FONTE : Claudia Leitte

Claudia Leitte estreia Bloco Largadinho no Fortal
Claudia Leitte chega ao Fortal, carnaval fora de época da cidade de Fortaleza, que celebra 23 anos na noite desta quinta-feira (24) e abre oficialmente a folia na cidade do sol.
A cantora que chegou à Fortaleza radiante, estreia o seu bloco Largadinho na avenida em uma volta triunfante para animar o grande público que vai prestigiar o evento. "Essa volta ao Fortal tá sendo um sonho, vou deixar todo mundo Largadinho na avenida", disse Claudia. "Retornar é melhor que vir a primeira vez, estou muito emocionada", disse Claudinha.
FONTE : Claudia Leitte


EDIÇÕES ANTERIORES

CarnAxE - o autêntico e mais completo Portal do Carnaval
2013 - 22ª edição
2012 - 21ª edição
2011 - 20ª edição
2010 - 19ª edição
2009 - 18ª edição
2008 - 17ª edição
2007 - 16ª edição
2006 - 15ª edição
2005 - 14ª edição
2004 - 13ª edição
2003 - 12ª edição
2002 - 11ª edição
2001 - 10ª edição
2000 - 09ª edição
1999 - 08ª edição
1998 - 07ª edição
1997 - 06ª edição
1996 - 05ª edição
1995 - 04ª edição
1994 - 03ª edição
1993 - 02ª edição
1992 - 01ª edição