carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome


  Bastidores da Folia

      



LOCAL

  Lavras MG - EVENTO NÃO SERÁ REALIZADO

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Lavras Folia


Lavras Folia 2013
Comunicado Oficial do Carnaval fora de época


A DW Eventos, empresa organizadora do LAVRAS FOLIA, comunica que após 11 anos ininterruptos de realização do evento, tendo a cidade como sede dos encontros universitários Inter Odonto e Inter Jurídico Brasil, vem à público, por meio desta, esclarecer os motivos dá não realização do evento neste ano de 2013. Um evento dessa magnitude, que recebe mais de 20 mil estudantes de todas as partes do país, só é possível com o apoio do Poder Público, sem o qual a organização não teria como acomodar todos os visitantes. Com ocupação de 100% dos hotéis e pousadas, a solução para receber todos os participantes do evento sempre foi disponibilizar leitos em repúblicas, sítios e até em residências, além da necessidade de se utilizar as escolas municipais como alojamento.

A parceria com o Governo Municipal nos últimos 10 anos foi única e exclusivamente com a cessão de escolas municipais para suprir o déficit de leitos e acomodações na cidade. O zelo na utilização das escolas sempre seguiu um processo rigoroso envolvendo dezenas de pessoas, como faxineiras, monitores, guias de turismo, seguranças e os próprios servidores, que eram contratados para os serviços de conservação do patrimônio, sendo todos eles remunerados pelo serviço. Da mesma forma, a organização do evento sempre arcou com todo o material de limpeza e com qualquer despesa referente à dano ou problema que pudesse acontecer, sem qualquer ônus para o município. Ainda, em contrapartida, a organização do LAVRAS FOLIA sempre doou um microcomputador completo e pronto para o uso a cada escola utilizada como alojamento. Nos últimos anos, pelo menos 85 computadores foram doados, ajudando na inclusão digital dos alunos da rede municipal de ensino. Em algumas escolas, quase metade dos computadores do Laboratório de Informática são frutos da parceria com o LAVRASFOLIA.

Os benefícios e os retornos positivos do LAVRAS FOLIA foram confirmados em números. Levantamento realizado pelo INSTITUTO MDA PESQUISA, em 2010, comprovou de maneira inequívoca a aprovação do LAVRAS FOLIA entre a população, empresários, turistas e participantes do evento. A pesquisa apontou um gasto médio de R$ 480,00 por turista para os três dias de evento, incluindo alimentação, hospedagem, transporte, entre outros, o que representa uma injeção de recursos na casa dos R$ 3,5 milhões de forma direta na economia da cidade. O evento envolvia diretamente quase 200 profissionais. Passaram por aqui quase 100 mil estudantes dos quatro cantos do Brasil e também da América do Sul, já que no ano de 2004 estiveram por aqui delegações da Argentina, Uruguay e Paraguay. É com pesar e principalmente em respeito à população de Lavras que a DW Eventos comunica que o LAVRAS FOLIA e os Encontros Universitários não serão realizados em Lavras no ano de 2013. Toda estrutura, empresas terceirizadas, pessoal envolvido na divulgação e organização do evento foram transferidos temporariamente para Divinópolis-MG. A cidade tem uma política de turismo madura, com a realização de grandes eventos em seu calendário, e colocou à disposição da organização toda a logística e infraestrutura necessárias, como alojamentos, quadras esportivas, pessoal e até mesmo apoio financeiro. Comunicamos ainda que o evento será reformulado e passará por mudanças em seu formato e estrutura para a edição de 2014.

Agradecemos desde já a compreensão de todos os 'micareteiros', visitantes, da população lavrense, dos patrocinadores e parceiros, certos de que o atual quadro possa ser revertido, com o evento voltando a ser realizado na cidade com a qual nos identificamos e temos orgulho de levar o nome país afora.

Lavras, 07 de junho de 2013.
DW Eventos Ltda

- http://www.lavrasfolia.com.br


EDIÇÕES ANTERIORES
2012 - 11ª edição
2011 - 10ª edição
2010 - 9ª edição
2009 - 8ª edição
2008 - 7ª edição
2007 - 6ª edição
2006 - 5ª edição
2005 - 4ª edição
2004 - 3ª edição
- Trajetória Histórica
www.carnaxe.com.br