carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Space Girls (Garotas do Espaço), tema do Bloco As Muquiranas
bastidores da folia
O Bloco completa 51 carnavais em 2016 com o Tchan, Psirico e Léo Santana





Para a folia do próximo ano, os foliões e admiradores da irreverência do grupo podem esperar algo de outro planeta. Após várias homenagens à personalidades, países, classes sociais e temas infantis, As Muquiranas chega ao futuro com as suas Space Girls (Garotas do Espaço)”, e convida a todos a viajarem nessa nova aventura. A intenção é mexer com a imaginação dos foliões que já esbanjam criatividade com os adereços que incrementam a beleza da fantasia. Além dos associados e das belíssimas fantasias, outro grande diferencial do bloco é a grade de atrações. Em 2016, os principais nomes do pagode baiano, comandam a folia no sábado, segunda e terça-feira de Carnaval, e prometem uma grande festa com os associados do grupo carnavalesco. O primeiro confirmado é a banda Psirico. Os passageiros podem correr para pegar suas passagens para uma viagem rumo ao Planeta da Alegria!

Léo Santana que pelo quinto ano fará a festa das “meninas” do bloco mais irreverente do carnaval, promete que vai ser a “Space Periguete”. A fantasia do cantor, foi inspirada no espacial, com materiais metálicos, será toda em tecido sintético e brilhosos, formando uma mistura de cores. Os recortes são geométricos, e todos os ajustes e concessões feitos em fivelas ajustadas ao corpo. A fantasia foi idealizada pelo Figurinista Paulista Wagner Franco.

ONDE : Circuito Osmar (Campo Grande / Praça Castro Alves) - Salvador BA
O QUÊ : Bloco As Muquiranas

06.02 - SAB - 14:45h - BANDA É O TCHAN (Beto Jamaica e Cumpadre Washington)
08.02 - SEG - 13:45h - BANDA PSIRICO (Márcio Victor)
09.02 - TER - 14:30h - LÉO SANTANA

MUQUIRANA - HISTÓRIA
"O bloco foi fundado há 44 anos, em 1966, por um grupo de amigos que tinha a ideia de criar uma agremiação formada só por homens vestidos de mulher. Cada ano, os integrantes escolhem uma personagem do universo infanto-juvenil para criar suas divertidas fantasias.
A partir da criação de As Muquiranas, outros blocos de travestidos surgiram na cidade, como As Kengas, que desfilaram na sexta-feira de Carnaval e surgiram como uma homenagem às Muquiranas."


- http://www.asmuquiranas.com.br/




TEMAS DO BLOCO
2015 - 50 anos - As Baianas - Orqulho de ser Baiana
2014 - 49 anos - As Mosqueteiras - Os Mosqueteiros da Alegria
2013 - 48 anos - Afrodite - A Deusa do Amor
2012 - 47 anos - Cleópatra - A Fonte do Desejo
2011 - 46 anos - Gueixa - A Arte de Seduzir
2010 - 45 anos - No Mundo do Circo - O Espetáculo vai Começar
2009 - 44 anos - She-Ha - As Piriguetes
2008 - 43 anos - Barbie
2007 - 42 anos - Mulher-Gato
2006 - 41 anos - Mulher Maravilha, os Miseres
2005 - 40 anos - Minnie
- Todos os Temas
Fonte : As Muquiranas e Léo Santana Oficial - fevereiro 2016
Foto: Divulgação Bloco As Muquiranas

volta | contato
www.carnaxe.com.br