carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome


  Bastidores da Folia

      




QUANDO ?

  11 à 13 de Julho 2014 - SEX à DOM

ONDE ?

  Santana BA

Portal Carnaval

volta | contato



Fonte : Jornal Gazeta Oeste
por Jayme Modesto







SanFolia 2014
22ª Micareta de Santana, três dias de pura folia


A maior micareta da região Oeste foi realizada nos dias 11, 12, 13 de julho em Santana. As atrações musicais desta superfesta agitaram a cidade com muitas surpresas para folião nenhum botar defeito. Para comandar os três dias de festa os tradicionais blocos Tatuakara, Tatudobem e Pataleão arrastaram e alegraram multidões na avenida.

A cidade de Santana mais uma vez se transformou na “capital da alegria”. Foram três dias de pura folia. A grade de atrações da 22ª edição da Sanfolia trouxe grandes ídolos da música baiana. No sábado Bel Marques, ex-Chiclete com Banana, promoveu um verdadeiro arrastão na Avenida João Durval Carneiro, uma reafirmação do porque a Micareta de Santana ser considerada uma das melhores do estado e a maior do Oeste da Bahia. A programação contou ainda com uma importante grade de atrações. BLOCO PATALEÃO desfilou com Léo Santana (ex Parangolé), Cheiro de Amor (Vina Calmon), Bailão do Robyssão (Robson Adorno) e a Banda Torres da Lapa. No CAMAROTE PATALEÃO open bar os foliões puderam conferir as Bandas Axerife (Ohara Ravick ) e Banda Patchanka (Khill).

Já o BLOCO TATUAKARA & TATUDOBEM levaram para a AVENIDA o cantor Bell Marques, Banda Psirico (Márcio Victor), Banda Duas Medidas (Lincoln Sena), Banda Guig Ghetto (Falcão), Banda Luxuria e Toinho & Cia. No CAMAROTE TATUDOBEM open bar tocaram a cantora Katê (Ex Banda VoaDois) e a banda de arrocha Kart Love (Lucas Kart). Tudo isso com muita gente bonita.

Realizada desde 1993, antes no antigo “Calçadão”, hoje o novo circuito é na Av. João Durval Carneiro, por onde os trios arrastam uma verdadeira multidão durante os dias de festa. O espaço já está pequeno para acomodar a grande quantidade de pessoas que prestigiam a Sanfolia.

No sábado a banda Cheiro de Amor, com o carisma da vocalista Vina Calmon, embalou uma multidão no circuito por mais de duas horas. A banda cantou antigos e novos sucessos, que pareciam está no inconsciente coletivo e foi uma das apresentações mais participativas do evento. Segundo estimativas da organização, cerca de 40 mil pessoas participaram da Micareta de Santana e terminou com saldo positivo no que diz respeito a foliões, atrações, animação e segurança. Dados que consolidam a Sanfolia, como o melhor carnaval fora de época da Bahia, revigorada pela participação das principais estrelas da música baiana.

Nos camarotes open bar instalados no circuito da folia autoridades, gente bonita e muito glamour. O prefeito Wilson Neves e a primeira dama Sandra Neves, tiveram presença marcante no evento. Segundo o prefeito Dr. Wilson Neves, apesar das dificuldades financeiras, a festa não poderia deixar de ser realizada, já que é um evento que faz parte do calendário festivo do estado. O derrota acachapante e a eliminação do Brasil na Copa do Mundo não abalou os foliões. O evento foi inquestionavelmente um sucesso! Os três dias de festa foram suficientes para deixar saudades e novas expectativas para a Sanfolia 2015.

EDIÇÕES ANTERIORES
2013 - 21ª edição
2012 - 20ª edição
2011 - 19ª edição
2010 - 18ª edição
2009 - 17ª edição
2008 - 16ª edição
2005 - 13ª edição
2002 - 10ª edição

www.carnaxe.com.br