carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome


  Bastidores da Folia

      



QUANDO ?

  13 e 14 de Maio 2011

ONDE ?

  Sambódromo, Vitória ES

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Vitória Folia



Vitória Folia 2011
2ª edição carnaval fora de época


Tamanho o sucesso da primeira edição do Vitória Folia que mal passou o evento, a organização já definiu a data para 2011 e algumas atrações: Jammil e Uma Noites (Tuca, Manno Góes e Beto), Claudia Leitte e Cheiro de Amor (Alline Rosa).
A micareta vai reunir grandes nomes do cenário musical entre os dias 13 e 14 de maio, no Sambódromo em Vitória. Realização BCG Eventos.

BASTIDORES DA FOLIA
2010 JUN - Vitória Folia 2011 já tem data marcada


EDIÇÃO ANTERIOR
2010 - 1ª edição


NOTA OFICIAL DE CANCELAMENTO
Nesta segunda-feira, dia 28 de março, a BCG Eventos emite o comunicado de cancelamento do evento, confira aqui na íntegra.

VITÓRIA FOLIA 2011 - SONHO INTERROMPIDO!
Eu, BETO CAMARA GOMES em nome da minha empresa BCG EVENTOS e das Empresas parceiras, AGR SERVIÇOS E PREMIUM vêem ao público em geral comunicar que por motivos alheios a nossa vontade não realizaremos a Edição 2011 do VITÓRIA FOLIA. Quem me conhece e acompanha o meu trabalho ao longo dos meus 17 anos de atuação no mercado de produção de Eventos, pode imaginar como está sendo difícil tomar essa decisão. O VITÓRIA FOLIA é um sonho. Lutei até onde pude para realizar a edição 2011, mas não podemos mais esperar. Desde o término da Edição 2010 e ao longo desde últimos 10 meses estive buscando alternativas e soluções para continuidade do projeto. A luta tem sido diária e sempre procurando alternativas. As dificuldades e obstáculos são sempre objeto de estudo e busca de uma solução. Fizemos pesquisas e conversamos bastante com colaboradores. Nesta última semana estive por duas vezes em Salvador em reuniões onde buscamos uma composição que atendesse aos desejos dos nossos clientes e ainda hoje estive reunido com autoridades para analisarmos o quadro e tomamos a decisão pela não realização em 2011. Tenho acompanhado nas redes sociais a participação dos foliões que aguardam o lançamento do Evento. Tenho recebido e-mails e mensagens diariamente e todas geram estímulo e ânimo para buscar soluções. Alguns comentários insinuam que fizemos corpo mole ou brincamos com os desejos de voces. Isso não é verdade. Podem ter a certeza que não faltou empenho ou dedicação para formatar um Evento do tamanho que todos merecem e que vocês descrevem nos comentários. O projeto VITÓRIA FOLIA foi concebido com muito carinho e dedicação ao longo de três anos. Nossa cidade e os capixabas merecem um projeto de grande porte e com grandes atrações. Planejamos e realizamos o Evento em maio de 2010 debaixo de muitas dúvidas sobre a sua real execução. Foi um sucesso de crítica e satisfação. Para nós empreendedores, 2010 foi um ano de investimentos conforme as nossas previsões. Realizamos o Evento com as atrações do nosso casting e tudo funcionou dentro do nosso planejamento.
A Prefeitura de Vitória e a Câmara de Vereadores fizeram a sua parte elaborando e sancionando a Lei 7.919/2010 que incluiu o VITÓRIA FOLIA no calendário de Eventos da cidade de Vitória, fato que nos possibilitou receber indicações de verba do Ministério do Turismo para realização do evento de 2011 para que o evento se viabilizasse economicamente. Infelizmente questões políticas e econômicas do Governo Federal, que determinou um corte de 72% no orçamento 2011 geraram uma situação que até o presente momento não temos a confirmação se o nosso projeto será agraciado com o apoio do Ministério do Turismo, fato fundamental para realização desta edição 2011. Tal incerteza frustra nosso planejamento do Evento. Estamos enfrentando também um momento complicado no que diz respeito às instalações do Sambódromo. As mesmas necessitam de mudanças e reformas para adequar a sua utilização plena. Na edição 2010 interditamos a utilização de uma das arquibancadas, pois o custo para recuperação da mesma inviabilizava o Evento. Uma série de medidas será tomada pela Prefeitura no sentido de revitalizar o espaço para receber grandes Eventos. No nosso entendimento o espaço é um excelente local para receber o VITÓRIA FOLIA, pois fica geograficamente bem localizado praticamente entre os municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica, além de ficar próximo a rodoviária e, sobretudo num espaço criado para festas. Estas obras de revitalização do Sambódromo ainda não estão com seu cronograma definido pela Prefeitura e para utilizamos o espaço no seu estado atual estado de conservação demandaria uma série de interdições, ajustes e obras financeiramente caras. Sendo, portanto, essa questão também determinante para não realização da edição 2011 do nosso evento.
Iniciamos nosso planejamento da edição de 2011 onde evidentemente tínhamos que incluir uma nova grande atração do axé music. Infinitos contatos e convites foram estabelecidos com todas as grandes atrações da Bahia. Sem querer dar nomes para evitar polêmicas e criar obstáculos para os próximos anos, afirmamos que apenas uma atração declinou por compromissos já assumidos e outras duas atrações sequer nos responderam. Ainda assim formulamos uma proposta por escrito com valores acima dos praticados no mercado e mais uma vez ficamos aguardando resposta até a presente data. Enfim, essa atitude demonstrou claramente que estas atrações não queriam participar da nossa festa em 2011 e não deram uma satisfação aos foliões capixabas. Lamentamos tal postura e atitude, pois entendemos que o nosso projeto veio para preencher uma lacuna com o término do VITAL em 2006 que era um Evento de referência no Brasil. Agradecemos a nossa artista capixaba Flávia Mendonça, as Bandas e aos Empresários de Alexandre Peixe, Araketu, Claudia Leitte, Cheiro de Amor, Jammil e Parangolé que ficaram do nosso lado dando apoio até a nossa decisão nesta data de hoje. Assim como as empresas Duts Promoções e Audiomix que representam diversos artistas consagrados do segmento sertanejo universitário. Agradeço ainda aos parceiros e amigos do CARNATAL que tentaram nos ajudar na busca de formatar uma programação que viabilizasse o Evento diante destas adversidades. Precisávamos da adesão de pelo menos uma grande atração do axé music, fato que não conseguimos viabilizar e isso poderia gerar uma insatisfação e decepção aos foliões. O VITÓRIA FOLIA tem que crescer e para isso temos que receber adesões de grandes referências deste setor. Amigos, Parceiros, Foliões, Clientes, o nosso sonho não acabou.
Ele apenas sofrerá uma interrupção. A nossa luta continua para que em 2012 estas dificuldades com as atrações e com a estrutura do Sambódromo não sejam mais problemas, assim como a definição prévia de patrocinadores e do apoio político, nos permita entregar a Sociedade Capixaba e ao Brasil um VITÓRIA FOLIA consistente, moderno e seguro. Vitória e a sua sociedade merecem um projeto forte com ampla geração de emprego e renda, um projeto que divulga nossa cidade no cenário nacional atraindo turistas e, sobretudo uma grande opção de lazer e divertimento para todos os capixabas.
Essa é a nossa proposta!
Esse é o nosso sonho!
Conto com a compreensão e a adesão de todos aos nossos ideais.

Respeitosamente,

Beto Camara Gomes
Diretor da BCG Eventos - Sócio realizador do VITÓRIA FOLIA



- http://www.vitoriafolia.com.br
- www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=82651285
- http://www.twitter.com/vitoria_folia

www.carnaxe.com.br