Bloco da Cidade desfila com muitas atrações
Margareth Menezes será a responsável pela animação

O Bloco da Cidade, organizado pela Prefeitura de Salvador, será uma das atrações do Carnaval 2006. Além de contar com a animação de Margareth Menezes, todos os integrantes estarão vestidos de pierrôs, colombinas e arlequins, devolvendo às ruas a beleza e plasticidade das fantasias dos antigos carnavais.O abre-alas será um carro alegórico recordando os desfiles dos famosos clubes como Fantoches, Inocentes em Progresso, Mercadores de Bagdá, Cruz Vermelha, entre outros que encantavam pelo colorido e diversidade.

Para desenhar as fantasias que serão confeccionadas pela Fábrica do Carnaval, a Prefeitura conta com a participação do artista plástico J. Cunha, que durante muitos anos foi responsável pela criação das fantasias do Ilê Aiyê. Com o tema Colombina, uma homenagem aos 50 anos da marchinha de autoria dos compositores baianos Armando Sá e Miguel Brito, o bloco levará às ruas cerca de três mil componentes.

O desfile sai do Campo Grande às 19 horas no domingo de Carnaval e o encerramento será na Praça Municipal, onde haverá um baile público, resgatando outra tradição de antigos carnavais, quando as pessoas saíam s ruas fantasiadas para participar das grandes festas promovidas pelos clubes sociais.

Este ano, o Bloco da Cidade é parte integrante do projeto da Fábrica do Carnaval, organizada pela Secretaria Municipal de Economia, Emprego e Renda (Sempre), por iniciativa da Prefeitura. Além de resgatar a tradição do uso de fantasia, contribuirá para consolidar a fábrica, um Arranjo Produtivo Local, que tem entre os objetivos ampliar os postos de trabalho, aumentar a renda e democratizar os resultados econômicos do Carnaval de Salvador.


Fonte : SMCS - Fevereiro 2006


www.carnaxe.com.br