carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


FEMADUM 2007
bastidores da folia
27º Festival de Musicas e Artes Olodum


O Festival de Música e Artes Olodum – Femadum - é o maior evento musical, público produzido por um bloco afro. O Femadum foi criado com o objetivo de selecionar canções para o carnaval do Bloco Afro Olodum. O Femadum acontece uma vez por ano, com data móvel, durante três dias. Sendo que no primeiro dia acontece uma festa para artistas e convidados, no segundo e terceiro dia o festival acontece no Largo do Pelourinho. Além da música, outras linguagens artísticas foram incorporadas ao Festival como dança, teatro e artes visuais.
O Femadum é um festival de expressão artística eminentemente popular no qual se misturam artistas famosos e artistas em início de carreira. O público médio de freqüência do Festival é de 8 mil pessoas por noite.
O evento será realizado nos dias 29 e 30, sábado e domingo, e tem como objetivo valorizar a música afro-brasileira e homenagear os novos estilos. Com o tema 'Democracia e Comunicação', o festival é aberto ao público e conta com uma programação de shows e apresentações culturais. Além de Olodum e Ponto de Equilíbrio, se apresentam também nesta edição Dubstereo, Afro Jhow e o grupo de pagode Na Varanda. Haverá ainda uma homenagem aos blocos afros Ilê Aiyê, Male Debalê, Muzenza, Didá, Gandhy e Cortejo Afro.

EDIÇÕES ANTERIORES
2006 - 26ª edição
2005 - 25ª edição
2004 - 24ª edição

 



Fonte : Olodum e Ibrad Org - janeiro 2007

volta | contato

www.carnaxe.com.br