carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Top Of Mind pelo 16º ano - Camaleão na cabeça e no coração
bastidores da folia
O Bloco Camaleão desfilou no Carnaval de Salvador 2013 - Bahia, puxado pela banda Chiclete com Banana (Bell Marques)



Não dá pra tirar da cabeça o que não sai do coração mesmo! Depois de um Carnaval maravilhoso, o Bloco Camaleão ainda tem motivos de sobra para continuar comemorando, pois foi premiado pela 16ª vez pelo Top Of Mind Salvador. O evento completa 18 edições com o objetivo de reconhecer as marcas mais lembradas de Salvador. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece hoje, dia 04/04, no Business Center do Mundo Plaza Plaza, no Caminho das Árvores.

O resultado do prêmio é baseado nos dados obtidos pela Marketing Consultoria, que realizou uma pesquisa entre os soteropolitanos no mês de novembro em duas etapas: de 9 a 11 e de 23 a 25. Ao todo foram 1.261 pessoas entrevistadas em 16 regiões administrativas da cidade, com idade acima de 18 anos, das classes A, B, C, D. Os participantes responderam a seguinte pergunta: “Quando falamos em Carnaval, que marca ou empresa você lembra primeiro?”. Para a resposta ser válida o entrevistado precisava responder em até três segundos, sem pensar, para medir o grau de recall das marcas.

Em entrevista concedida ao Jornal A Tarde, o diretor do bloco Camaleão Joaquim Nery Filho destacou que saber ousar, na medida certa, é fundamental para o sucesso de uma marca. “Um exemplo foi a mudança de dois dias de desfile do Circuito Avenida para o Barra/Ondina, que de início foi uma alteração inesperada e até questionada, mas hoje percebe-se que foi de grande valia para o bloco, proporcionando melhorias ao desfile e aos foliões”. Para satisfazer os clientes, o Camaleão coloca nas ruas um bloco vibrante e cheio de animação. “É um bloco de gente apaixonada, tanto pelo Chiclete com Banana quanto pela própria história do bloco. Depois, buscamos a cada ano rever os pontos a melhorar, apontados pelo público, para fazer um Carnaval superior no ano seguinte. O segredo é aliar o profissionalismo à paixão”. Essa é a verdadeira força do bloco que representa o Carnaval de Salvador. Parabéns, Camaleão! Em 2014 “novos sonhos vão rolar”.


EDIÇÕES ANTERIORES
2012 - edição
2011 - edição
2007 - edição



Fonte : -Central do Carnaval (04/04/2013)

volta | contato

www.carnaxe.com.br