carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


CARNAVAL DE SALVADOR 2014


  QUANDO : 01 de março 2014 - SAB
  O QUE: Trio independente
  QUEM : Banda Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar
  ONDE : Circuito Osmar (Av /Campo Grande) - Salvador BA

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar

Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar estreia no Carnaval
Carnaval de Salvador 2014 - Bahia


O Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar fez sua estreia no Carnaval 2014, desfilando no Circuito Osmar – Campo Grande, na noite deste sábado. O Fobicão, réplica da do primeiro Trio Elétrico do mundo, a Fobica, que tem no comando os herdeiros diretos de um dos inventores do caminhão da alegria, saiu da frente do Sheraton Hotel da Bahia por volta das 18hrs, levando junto os foliões pipoca, ao som da voz marcante de André, das Guitarras Baianas de Armandinho e Aroldo e do baixo cadenciado de Betinho Macêdo, tocando “Frevo do Trio Elétrico” de Dodô, Osmar e Moraes Moreira, que abre os desfiles de Carnaval do Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar.

Com um figurino em homenagem aos blocos afro da Bahia, Betinho (homenageando o Malê de Balê), Armandinho (homenageando o Cortejo Afro), Aroldo (Homenageando o Cortejo Afro), André (homenageando o Ilê Ayê), acompanhados pelos músicos da Banda Armandinho, Dodô & Osmar, entraram no Campo Grande ao som de “Chame Gente”, música de Armandinho e Moraes Moreira que é um hino do Carnaval da Bahia, fazendo o público se emocionar. Logo depois, tocaram a música nova “Ave Maria na Praça”, frevo que é uma verdadeira declaração de amor ao Carnaval de Salvador, composta por Armandinho e Edmundo Carôso. No ano em que completa 40 anos de carreira, a Banda Armandinho, Dodô e Osmar também presta homenagens aos 50 Carnavais de Armandinho Macêdo e aos 100 anos de nascimento de Dodô.

Seguindo pela Avenida Sete de Setembro, o Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar tocou seus maiores sucessos, como “Zanzibar”, “Chão da Praça”, “Vida Boa” e também os clássicos, como “Bolero” de Ravel. Empolgado com a alegria do público, Betinho Macêdo fez questão de descer do Trio Elétrico e tocar no meio do povo, para sentir de perto a energia dos fãs. Para Betinho, essa foi apenas uma forma de mostrar seu carinho pelos fãs, estando perto deles, posando para fotos, enquanto tocava o contrabaixo. Quando chegaram a Praça Castro Alves, por volta de 21:30hrs, ao som de “Atrás do Trio Elétrico só não vai quem já morreu”, o Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar levou o público presente ao delírio, ao tocar “Chame Gente”, fazendo a Praça pular de alegria e encerrando com aplausos e pedidos de “mais um” o seu primeiro dia no Carnaval 2014.



DESFILES NO CARNAVAL 2014
02.03- DOM- Carnaval da Cultura festeja 50 anos Guitarra Baiana
02.03- DOM- Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar arrasta foliões na Barra
01.03- SAB- Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar estreia no Carnaval
28.02- SEX- Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar estréia neste Sab
27.02- QUI- - Armandinho completa 50 anos de Carnaval
27.02- QUI- - Armandinho homenageia 40 anos Blocos Afro


www.carnaxe.com.br