carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Candyall e Tal volta a receber Carlinhos Brown no Guetho Square
a rua vem pro guetho
1º Festival de Arte Urbana #Música #Arte #Gastronomia no Guetho Square, Candeal, Salvador BA



Cacique do Candeal participa da jam session de encerramento da terceira edição do festival, que terá também a harpista internacional Patrice Fisher e o show “Baixo e Fêmea”. A instigante combinação entre música, arte e gastronomia volta a se repetir neste sábado, 9, durante a terceira edição do Candyall e Tal – 1º Festival de Arte Urbana. As ruas do Candeal Pequeno de Brotas vão novamente se transformar em um palco a céu aberto para abrigar uma programação multiartística, com o ineditismo de receber, desta vez, uma atração internacional, a harpista norte-americana Patrice Fisher. O festival é uma realização da Associação Pracatum, com patrocínio da GVT e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

A abertura acontece às 16 horas, com a apresentação da Escola Aberta de Dança do Candeal na Praça das Artes, onde o público ainda poderá conferir a “Feira das Artes” e as intervenções do graffiteiro Fael Primeiro. Às 16h30 começa a apresentação do grupo Zap na escadaria de mesmo nome e, às 17h, o grupo Samba Chula da Pitangueira, de São Francisco do Conde, desfila pelas ruas do bairro celebrando a cultura popular da Bahia. Às 17h30, o festival dá as boas-vindas para a sua primeira atração internacional, a harpista e compositora de New Orleans (EUA), Patrice Fisher. A artista sobe no Palquinho do Zé Botinha acompanhada do seu Grupo Arpa para fazer uma imperdível apresentação de jazz latino. A musicista americana é considerada uma virtuose no gênero e presença habitual nos famosos festivais de jazz de New Orleans, onde se apresenta há mais de 30 anos. A artista tem 15 álbuns gravados, todos autorais. O último deles é “Resiliência”.

 


Já o Largo de Israel, também às 17h30, irá se transformar no “Espaço da Dança” para uma apresentação de Break com o professor Ananias. Logo em seguida, às 18h30, o Candyall e Tal recebe a cantora Taís Nader e o músico Luciano Calanzas para apresentar o show “Baixo e Fêmea” na famosa Bica do Candeal. O espetáculo cênico-musical traz um repertório que mescla canções autorais, poesias e releituras de sucessos da MPB. Tudo apresentado apenas por um baixo, ora elétrico, ora acústico, e uma voz.

A gastronomia também ganha as ruas e propõe um intercâmbio entre chefs de fora e chefs do bairro. Neste sábado, Robson, conhecido no Candeal pelos seus espetinhos, e a chef Leka (Alessandra Hattori) comandam uma aula-show seguida de degustação, ele ensinando o modo de preparo do seu delicioso churrasquinho de palito, enquanto ela ensina duas receitas: uma de farofa crocante de beiju de tapioca e outra de vinagrete de tomates e pimentões assados. Após o festival, a farofa e o vinagrete passam a fazer parte do cardápio de Robson. Como nas outras edições, a programação do Candyall e Tal encerra no santuário musical do Candeal, o Guetho Square, com a jam session Candeal Beat trazendo novamente o músico e “cacique” do bairro, Carlinhos Brown, das 19h30 às 22h. Na abertura do espaço, às 19h, acontece uma apresentação de Flash Mob (aglomeração instantânea de pessoas que parece ser inusitada, mas é combinada) com o músico percussionista Boghan Gabot.

CANDYALL e TAL
1º Festival de Arte Urbana é uma realização da Associação Pracatum, com patrocínio da GVT e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, cervejaria Schin, com apoio do Sebrae, Instituto GVT e Candyall Entertainment. O festival volta a acontecer no sábado, dia 16, quando acontece sua edição de encerramento.

PROGRAMAÇÃO - 09 de MAIO 2015 - SAB - CANDEAL, BROTAS, SALVADOR BA
Entrada Franca
16h00 – Praça das Artes | Escola Aberta de Dança do Candeal – part. EBATECA Brotas
16h – Praça das Artes | Feira das Artes
16h – Praça das Artes | Grafite com Fael e convidados
16h30 – Escadaria do ZAP | Grupo ZAP
17h – Atração intinerante | Samba Chula da Pitangueira (S.Fsco. Conde)
17h30 – Escadaria do Zé Botinha | Patrice Fisher & Arp (New Orleans – EUA)
17h30 – Largo do Israel | Espaço da dança – Ananias – Break
18h30 – Bica | Baixo e Fêmea – Tais Nader e Luciano Calazans (SSA)
18h30 – Largo do Israel | Cozinha show – Leka Hatori e Robson Porto
19h - Largo do Israel | Ananias – Break (SSA)
19h – Guetho Square | FlashMob com Boghan Gaboott
19h30 – Guetho Square Som no Guetho | Candeal Beats – part. Carlinhos Brown

Regência: Gerson Silva

CANDYAL e TAL - EDIÇÕES 2015
16.05 - Baixista carioca Arthur Maia é atração da última edição do Candyall e Tal
09.05 - Candyall e Tal volta a receber Carlinhos Brown no Guetho Square
02.05 - Candyall e Tal terá Armandinho como atração do Guetho Square
25.04 - Candyall e Tal terá Armandinho como atração do Guetho Square



Fonte : SECULT BA (07/05/15 | 16H05) - maio 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br