carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Festival da Cidade leva Batifun e É o Tchan à Boca do Rio
bastidores da folia
O Balé Folclórico faz mais de 300 apresentações no Pelourinho, em Salvador BA



Duas das mais populares vertentes do samba baiano se reúnem logo mais às 20h (28/03) na orla da Boca do Rio para celebrar o aniversário de Salvador. O pagode baiano do É o Tchan e o samba de raiz do Batifun fazem a festa do público dentro da programação do Festival da Cidade, uma promoção da Prefeitura com patrocínio do Shopping da Bahia. O evento acontece na Praça Renato Mendonça, que foi inaugurada esta semana pelo prefeito ACM Neto depois de passar por uma completa reforma.
O cantor Compadre Washington, um dos vocalistas do É o Tchan, garantiu que será um show especial e alegre, e prometeu: “Vamos colocar todo mundo para segurar o tchan.” Ele ressaltou ainda a satisfação de participar da programação oficial de aniversário da cidade, já que a banda faz parte da cultura de Salvador, atravessando gerações levando o rebolado baiano para o mundo.
“Para a gente é gratificante fazer parte dessa comemoração. Apesar do É o Tchan ser um grupo que atravessa gerações, é a primeira vez que vamos tocar no aniversário da cidade. Vamos fazer um belo show e parabenizar a nossa querida cidade”, pontuou o vocalista, lembrando que o grupo completa 20 anos de carreira. O repertório terá os novos e antigos sucessos, canções que marcaram a carreira, como “Segura o Tchan” e “Bambolê”, além de novidades como a canção “Colar de Beijos”.

Sucessos e homenagens
O grupo Batifun, que tem na linha de frente Fernando Rufino, Júnior Luiz e Marcelo Timbó, promete mesclar os sucessos da carreira e homenagear grandes sambistas baiano. “Vamos fazer um show com nossas músicas autorais e releituras, misturar as canções. Além disso, vamos fazer homenagens aos compositores de samba da Bahia. Vai ser especial comemorar essa data importante do aniversário da cidade, uma grande oportunidade para o Batifun”, revelou o vocalista do grupo, Júnior Luiz.
O cantor lembrou que a banda tem uma relação especial com o bairro da Boca do Rio. “A gente começou a tocar com um grupo de amigos e não como uma banda profissional, e sempre escolhíamos a Boca do Rio para fazer o samba. Então o local já é familiar e vai ser ótimo reencontrá-lo”, destacou. Ele lembrou que o Batifun foi uma das atrações do Furdunço no pré-Carnaval deste ano, na Barra. "Foi uma oportunidade maravilhosa.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

- Salvador recebe abraço da paz na Castro Alves
- Periperi celebra 466 anos de Salvador com muita música
- Saulo e Luiz Caldas homenageiam Caymmi na Praça Cayru
- 466 anos de Salvador com show de Marcia Short
- Festival da Cidade leva Batifun e É o Tchan à Boca do Rio
- Aniversário da cidade terá mais de 200 ações entre obras e atrações culturais



Fonte : AGECOM BA (27/03/2015) - Março 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br