carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Jammil agita Humaitá no primeiro domingo do ano
5ª edição da folia
Levi Lima e Saulo cantam o pôr do sol no primeiro domingo do ano no Humaitá



Todos os caminhos levam para a Ponta do Humaitá no próximo dia 03 de janeiro 2016. O Jammil e Uma Noites comanda a quinta edição do projeto “Vamos ver o pôr do sol” no primeiro domingo do ano, com show acústico e gratuito, a partir das 16h30, em Salvador, na Bahia. Em clima de verão, a banda organizou uma série de atividades esportivas e de bem estar durante o dia. A partir das 8 horas de domingo (3), o “Movimento Salvador Vai de Bike – MSVB”, convida a todos a começarem o ano de 2016 com o “Pedal Direito”, em um Passeio Ciclístico iniciado no Farol da Barra, com chegada na Ponta do Humaitá (aprox. 14km, ritmo passeio), numa ação batizada de “#PartiuHumaitá”, promovida pelo Jammil em parceria com a Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Além do primeiro Passeio Ciclístico do Ano, o MSVB participa também com o Circuito de Mini Bike Infantil do Itaú, que estará montado em Monte Serrat, das 10h às 17h, com atividades recreativo-educativas para orientar as crianças sobre como pedalar com segurança e se divertir com a prática do esporte. Duas aulas abertas ao público também estão marcadas para o domingo, com participação de professores da Agathon Fitness. Alunos da academia, moradores da Cidade Baixa, de outros bairros da cidade e turistas estão convidados para as aulas de Jump e alongamento (às 9h) e Zumba e Fit Dance (às 14h), no mesmo palco Desde setembro, o Jammil realiza edições mensais do evento e neste domingo, o tema foi saúde e bem estar. Centenas de ciclistas do “Movimento Salvador Vai de Bike” percorreram 14 km do Farol da Barra ao Humaitá. Ao longo do dia, o público participou de aulas de jump, zumba, fit dance e alongamento, além de stand up paddle e o Circuito de Mini Bike Infantil do Itaú.

 


O projeto “Vamos ver o pôr do sol”, que conta com edições mensais desde setembro, é uma realização do Jammil em parceria do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública do Monte Serrat (17ª Companhia Independente da Polícia Militar), do Clube de Iates Itapagipe, do Mosteiro de São Bento, além do apoio do Ministério da Cultura, da Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Prefeitura Municipal de Salvador. Nesta edição, em especial, contou com apoio da academia Agathon e do grupo de stand up paddle Rua K SUP, além da presença de barracas da feira da Coordenação de Fomento ao Artesanato do Estado da Bahia.


COMENTÁRIOS DA FOLIA
Levi Lima e Saulo cantam o pôr do sol no primeiro domingo do ano no Humaitá
O cantor Saulo Fernandes foi o convidado surpresa da banda Jammil neste domingo (3), em show aberto ao público na Ponta do Humaitá. Levi Lima convidou Saulo para o palco e juntos, os amigos cantaram por quase duas horas, emocionando a multidão de baianos e turistas marcou presença na quinta edição do projeto “Vamos ver o pôr do sol”. Com repertório acústico, destaque para Colorir Papel, cantada em coro por milhares de pessoas que saudaram o pôr do sol nesse cartão postal da Bahia, no primeiro domingo do ano. “Esse projeto é maravilhoso, pela poesia, pela paisagem. É uma delícia. Estou muito feliz ainda mais por estar aqui com Levi, meu amigo. Esse lugar é muito especial e o público faz toda a diferença”, disse Saulo. Na mesma sintonia, Levi falou sobre o encontro com o amigo no palco. “Quanta alegria você nos deu hoje. O Humaitá feliz com sua visita e a as canções soando como trilha de mais um pôr do sol! Obrigado meu amigo!!!! O caminho da música é sempre o melhor”, comentou o cantor do Jammil.
Emocionado com o carinho do público, Levi ainda destacou que o sucesso do projeto está na intenção de revitalizar Humaitá e promover música para todos, na rua, de forma gratuita. E ele ainda completou: “emocionante demais!!! Muito obrigado aos moradores da Cidade Baixa e a todos os visitantes também! Obrigado a cada pessoa que curtiu mais uma edição desse projeto incrível!! Parabéns a toda a equipe do @bandajammil pelo carinho e dedicação! Ações lindas durante todo o dia aconteceram no Humaitá e a nossa cidade merece cada vez mais! Arte, cultura e consciência sempre!! Vamos em frente na busca de melhorar ainda mais esse nosso cartão postal!!!! Vou dormir feliz demais!!!”.


EDIÇÕES ANTERIORES
2016 - JAN - 6ª edição
2016 - JAN - 5ª edição
2015 - DEZ - 4ª edição
2015 - NOV - 3ª edição
2015 - OUT - 2ª edição
2015 - SET - 1ª edição


Fonte : Jammil (30/12/2015) - janeiro 2016
Comentários : Jammil (04/11/2016)

volta | contato

www.carnaxe.com.br