carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Casa da Música comemora 10 anos de Sarau de Itapuã
bastidores da folia
O Sarau de Itapuã é uma realização da Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada)



No dia 21 de agosto 2017, a Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) localizado às margens da Lagoa do Abaeté - celebra 10 anos de Sarau de Itapuã. A edição desta segunda-feira (21) começa às 18h, com entrada e classificação livre.

A edição de aniversário traz atrações especias para o público. O mestre capoeirista Tyko Kamaleão, da Casa Clandestina Capoeira Mutações, apresenta a ginga ancestral com a Roda de Capoeira Holística. O cantor cubano Alexey Martinez também faz parte da noite de comemoração. Alexey foi um dos participantes da quinta temporada do The Voice Brasil e destaque nacional ao interpretar músicas latinas. O grupo Os Andrade´s apresenta em seu repertório clássicos do samba, MPB e forró e o compositor e cantor Moacy Mendes completa a noite com seu canto nordestino.

Nesses 10 anos ininterruptos de programação do sarau, foram realizados 240 encontros culturais, promovendo o acesso à arte e enriquecendo a produção local. Para Amadeu Alves, coordenador do espaço cultural, a programação tem papel fundamental na revitalização do bairro. “Vem sendo de grande valor no trabalho de revitalização cultural do bairro de Itapuã e especificamente na famosa Lagoa do Abaeté, voltando a ser visitada por famílias e pessoas de todas as idades interessadas em cultura”, conta o coordenador.

O Sarau de Itapuã é uma realização da Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece há 10 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.


Fonte : SECULT BA (18/08/2017 11:20) - agosto 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br