carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato




Bloco Didá desfila durante o dia pela primeira vez no Campo Grande
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia



Pela primeira vez em 23 anos de Carnaval o Bloco Didá desfilou no Circuito Osmar (Campo Grande) à luz do dia. As duas mil mulheres da entidade carnavalesca levaram toda a beleza feminina para as ruas do centro de Salvador, neste sábado (25), terceiro dia do Carnaval Ouro Negro. Diante do sol foi possível apreciar de forma ainda mais clara a passagem do bloco dividido em três alas: baianas, dançarinas e percussão. Fantasias coloridas incrementadas de adereços dourados e muita palha foram baseadas no tema “Real, Realeza. Toda mulher negra é uma rainha quilombola”.

Na passagem pela Casa de Itália, a banda formada por 14 mulheres percussionistas relembrou antigos sucessos da música baiana e cantou também os pagodes da atualidade. Puxadas pela ala de baianas e de dançarinas, as foliãs levaram muita alegria para o circuito.

A diretora de projetos e uma das 14 percussionistas da banda, Vivian Caroline, que é também ex-mulher de Neguinho do Samba, idealizador do bloco e do projeto social Didá, reafirma que o principal propósito do bloco é reforçar o empoderamento feminino. “Fomos o primeiro bloco a trazer para o Carnaval de Salvador a discussão sobre o papel da mulher na sociedade. A mulher é uma força de pensamento e usamos o Carnaval para entoar bem forte esse nosso grito. Hoje todas nós somos negras e rainhas quilombolas na luta pela igualdade de direitos”, destacou. O bloco volta a desfilar na segunda-feira, novamente no Circuito Osmar (Campo Grande).

QUANDO : 25 de fevereiro 2017 - SAB
O QUÊ : Bloco Didá
ONDE : Circuito OSMAR (Campo Grande / Praça Castro Alves) - Salvador BA
RITMO : percurssão
QUEM : Banda Didá

BASTIDORES DA FOLIA
25.2- SAB - Bloco Didá leva para a Av. campanha Respeita As Mina
27.2- SEG - Bloco Didá realiza o segundo desfile na Avenida


Fonte : SECULT BA (25/02/2017 15:50)
Foto divulgação : SECOM/SECULT BA por André Frutuôso


www.carnaxe.com.br