carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Carnaval de Salvador 2018 têm maior mistura de trios sem corda e blocos
folia momesca
Carnaval de Salvador 2018 - Bahia





Na edição 2018 do Carnaval de Salvador, o público conta com uma alternância maior de blocos e atrações sem corda nos circuitos Osmar (Centro) e Dodô (Barra/Ondina). A afirmação foi feita pelo prefeito ACM Neto, durante coletiva de apresentação da folia, realizada nesta sexta-feira (12) no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande. Também marcaram presença o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco; o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington; representantes dos patrocinadores da festa; demais autoridades e imprensa. Até o momento, já foram confirmadas 26 atrações a serem apoiadas pela administração municipal. Na lista estão as cantoras Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Alinne Rosa, Larissa Luz, Ju Moraes e Margareth Menezes, e os cantores Saulo, Carlinhos Brown, Emicida, Tuca Fernandes, Denny Denan, Léo Santanna, Danniel Vieira, Igor Kannário e Jau. Já as bandas que se apresentarão sem cordas são Cheiro, Psirico, Baco Exu do Blues, Eva, Alavontê, Duas Medidas, Harmonia do Samba, É o Tchan, La Furia, Chiclete com Banana e Parangolé. Além disso, os blocos afros, afoxés e de índios também contarão com o apoio municipal.

De acordo com o prefeito, a iniciativa vai fortalecer, principalmente, o Circuito Osmar de domingo (11) a terça-feira (13). “Percebemos, sobretudo no ano passado, o esvaziamento do circuito do Centro. As pessoas estavam indo para o circuito Barra/Ondina devido às atrações que passaram a se apresentar lá. Houve uma estratégia pensada pela Prefeitura para oferecer pelo menos sete atrações apoiadas pela administração municipal nos principais dias, envolvendo grandes nomes. Com isso, pretende-se revitalizar e reforçar o local, possibilitando a quem gosta do circuito contar com mais atrações.” ACM Neto também salientou a importância dos blocos de trio e camarotes para a realização da festa. “Não há como conceber o Carnaval de Salvador sem essas estruturas. A intenção da Prefeitura não é competir, mas sim complementar a grade de atrações para o público. Inclusive, todas essas ações foram discutidas com o Comcar (Conselho Municipal do Carnaval) e os representantes das entidades carnavalescas”, completou.

Patrocinadores e investimento – Em 2018, a folia contará com quatro patrocinadores oficiais. Além da Ambev e da Air Europa, integram a lista duas novas empresas: o banco Caixa e a empresa de preservativos Olla. Com isso, o Carnaval de Salvador 2018 terá mais da metade do investimento, estimado em R$55 milhões, pagos pela iniciativa privada.

QUINTA DO SAMBA
Na quinta-feira, dia 08 de fevereiro 2018, o Circuito Osmar ganha oficialmente a Quinta do Samba, que reúne desfiles de agremiações de entidades dedicadas ao ritmo.

CAMAROTE ACESSÍVEL
As pessoas com deficiência podem curtir o carnaval com mais conforto nos camarotes exclusivos, a serem instalados no Campo Grande e Piedade (Circuito Osmar) e Ondina (Circuito Dodô).

CARNAVAL DE SALVADOR 2018 - BAHIA
programação completa
CONFIRA AQUI


Fonte : SECOM BA (12/01/2018) - fevereiro 2018

volta | contato
www.carnaxe.com.br