cantinho da folia


Artistas e personalidades recebem faixa de Embaixadores Sustentáveis do Carnaval de Salvador


O projeto Carnaval Sustentável, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis), completa uma década em 2024. Para marcar a data este ano, a pasta convocou um time de artistas e personalidades para serem Embaixadores Sustentáveis e chamarem a atenção da causa durante a folia momesca: o presidente do Bloco Ilê Aiyê, Antônio Carlos dos Santos (Vovô), os cantores Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Oh Polêmico, além da empresária, jornalista e embaixadora ESG do Carnaval de Salvador, Monique Evelle.

Ao longo dos dias da folia, os Embaixadores Sustentáveis, em conjunto com a Secis, destacam nas passagens pelos circuitos oficiais e nas redes sociais as ações para estimular a reflexão dos fãs sobre pautas socioambientais. Além disso, propagam as práticas positivas para reduzir o impacto da festa no meio ambiente da cidade.

A titular da pasta, Marcelle Moraes, enfatiza a importância da ação e a preocupação da gestão municipal em assegurar os cuidados com a sustentabilidade na maior festa de rua do mundo. “Com essa grande massa presente durante os dias de festa, é muito importante existirem mobilizações e iniciativas para levar informações ao público, criar uma consciência coletiva e procurar um engajamento maior das pessoas. Fico muito grata pela colaboração de todos os artistas envolvidos para nos ajudar a dar ainda mais visibilidade e amplificar o alcance da importância de olharmos para o Carnaval com essa lente ambiental e climática”.

Desde 2014, a Secis promove a campanha com os embaixadores do Carnaval Sustentável. Artistas como Gilberto Gil, Durval Lelys, Saulo Fernandes, Levi Lima, Claudia Leitte, Ju Moraes e Dan Vasco (Filhos de Jorge) já participaram do projeto em edições anteriores da festa na capital baiana.

QUANDO : 10 de fevereiro 2024 - SAB
ONDE : Salvador BA


CARNAVAL ILE AIY&E
confira aqui

Fotos e texto: Ascom BA/Secis - Fevereiro 2024

CarnAxE, aqui é  Carnaval

Cultura e Folia : www.carnaxe.com.br