cantinho da folia


Funceb tem curso de dança de bloco afro para crianças com a Deusa Gisele Soares

A Escola de Dança da Fundação Cultural da Bahia (Funceb) apresenta o curso Omodê Agbara: dança de princesas e príncipes dos blocos afro, voltado para crianças de seis a doze anos, às terças e quintas-feiras, das 14h às 15h30, até 1º de fevereiro de 2024, nos Cursos de Verão 2024 – Férias. As aulas serão ministradas pela Deusa do Ébano ilê Aiyê, que também é professora de dança e coreógrafa.

O Curso 'Omodê Agbara: Dança de Princesas e Príncipes de Blocos Afros' é voltado para crianças de 6 a 12 anos, foi pensado para possibilitar a imersão de crianças no cenário da dança de reis e rainhas dos blocos afro a partir de ritmos e elementos inseridos na cultura dessas instituições, baseada na importância do empoderamento e transformação social desse público que terão como representatividade as rainhas desses blocos de Salvador, com ênfase no bloco Ilê Aiyê.

Além de possibilitar a busca ao conhecimento da historicidade e produtividade dos blocos afro referências na Bahia, o curso visa instruir e potencializar a inserção de novas crianças na cultura de consumo dos produtos artísticos advindos desta classe.

As aulas acontecem até 1º de fevereiro, duas vezes na semana, sempre às terças e quintas, no turno vespertino, na Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho). O investimento é de R$ 150,00 (matrícula por curso) ou R$ 40,00 (aula avulsa).

Fonte : Ascom BA/Funceb - Janeiro 2024

CarnAxE, aqui é  Carnaval

Cultura e Folia : www.carnaxe.com.br