carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Lavagem de Arembepe 2011
bastidores da folia
Barra do Pojuca abre o ciclo de lavagens de Camaçari


Grandes nomes da música baiana vão animar os foliões na Lavagem de Arembepe, que este ano será realizada entre os dias 25 e 27 de março. A programação da festa está praticamente fechada e conta com a participação das cantoras Daniela Mercury e Margareth Menezes, além das bandas Parangolé (Léo Santana ) e Harmonia do Samba (Xandy). Considerada a maior festa popular da Região Metropolitana depois do Carnaval e responsável por encerrar o ciclo de festas populares da Bahia, a Lavagem de Arembepe começa na sexta-feira (25/03), a partir das 11h, com o cortejo religioso que segue da igreja da Volta do Robalo até a igreja São Francisco de Assis, na praça das Amendoeiras. O cortejo será animado pela banda Status e pelos Filhos de Gandhy.
Na arena de shows, a festa começa a partir das 18h, com a banda Atenção, que se apresenta no trio parado. Na seqüência, a banda Cactus faz a festa para o público no palco principal, às 19h. Às 20h30, começa o show do grupo Pagode Família, no trio parado e, às 21h30, a banda Parangolé sobe ao palco.
No sábado (26/03), segunda noite de festa, os shows da arena começam no palco principal com a banda Pincel, às 19h. O local ainda vai abrigar os shows do cantor Jau e da cantora Margareth Menezes. No trio parado se apresentam o grupo Torres da Lapa, a cantora Amanda Santiago e o cantor Sine Calmon.
última noite da Festa de Arembepe (27/03) traz como principais atrações da arena de shows a cantora Daniela Mercury e a banda Harmonia do Samba. Os shows se encerram por volta das 2h da madrugada, com a apresentação do cantor Edy Vox. No trio parado se apresentam os grupos Maderada, É o Tchan (Beto Jamaica e Cumpadre) e Canto Samba, a partir das 18h.
A participação dos blocos na Lavagem de Arembepe já virou tradição e quatro dos 16 blocos que participam da lavagem têm um motivo especial para desfilar este ano. O bloco Raízes de Arembepe, o mais antigo da festa, completa 30 anos, o 100% Meio Ambiente faz 20 anos e os blocos Quem Guenta? e As Tartarugas comemoram 10 anos de atividades.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
- Blocos
- Barração Cultural
- Trio Cultura
- Palco Principal (acima)

CICLO DAS FESTAS
09 à 12.03 - Lavagem de Arembepe
10 à 11.02 - Lavagem Cachoeirinha
10 à 11.02 - Lavagem Coqueiro de Arembepe
20 à 23.01 - Lavagem de Monte Gordo
13 à 15.01 - Lavagem de Vila Abrantes
13 à 15.01 - Lavagem de Pojuca


EDIÇÕES ANTERIORES

CarnAxE - o autêntico e mais completo Portal do Carnaval
2010 - edição
2009 - edição
2008 - edição
2007 - edição
2006 - edição


- http://www.camacari.ba.gov.br

Fonte : Prefeitura Municipal de Camaçari - março 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br