carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Lavagem de Arembepe 2012
bastidores da folia
Durante os quatro dias, a festa, que todos os anos reúne uma média de 80 mil pessoas, por dia, é marcada pela mistura de ritmos. O folião terá opções de assistir as diversas apresentações de bandas e artistas consagrados da música baiana e brasileira, além de poder participar do desfile dos blocos. As comemorações são encerradas com o tradicional Baile dos Coroas.


A Festa de Arembepe tem uma nova data. Agora, o evento acontece de 23 a 26 de março e não mais entre 30 de março e 2 de abril, conforme divulgado terça-feira (14/02). A mudança aconteceu porque a data anterior coincide com a Procissão de Ramos, a ser realizada dia 1º de abril. Considerada a maior festa popular da Região Metropolitana depois do Carnaval, o evento encerra o ciclo de comemorações populares da Bahia e movimenta toda a orla do Município. Entre as novidades está a revelação da música baiana, o cantor Magary Lord, além das consagradas bandas de pagode, a exemplo de Parangolé, É o Tchan! e Harmonia do Samba.

Na sexta-feira (23/03), primeira noite de shows, o palco principal da Arena terá a banda Karavana Music, formada por músicos da localidade, além da apresentação do cantor Jau. O Trio Parado, iniciativa que desde 2009 tem mantido a animação dos foliões durante os intervalos do palco principal, traz a banda Mahatma e o cantor Edu Casanova, parceiro do ex-vocalista da banda Jamil e Uma Noites, Tuca Fernandes, na música Fevereira. Também se apresenta o grupo Maderada.

No sábado (24), o palco principal terá a banda Cactus, de Camaçari, o sertanejo pop do grupo Seu Maxixe e o pagode do Harmonia do Samba, grupo liderado pelo vocalista Xanddy. Na grade da programação alternativa estão confirmadas as atrações Aremblack, É o Tchan! e o reggae de Sine Calmon.

No domingo (25), sobem no palco principal a banda Filhos de Jorge, que mescla sucessos do Axé Music, MPB e canções autorias, mais o grupo Oito 7 Nove 4, comando pelos cantores Filipe e Rafael, filhos do vocalista Bel Marques, líder do grupo Chiclete com Banana. As apresentações serão encerradas com o gingado da banda Parangolé. O Trio Parado será abrilhantado pelo show de Magary Lord, autor da melhor música do Carnaval 2012, Circulô, além dos sucessos Joelho e Inventando Moda, e pela banda Torres da Lapa, que mistura forró e sertanejo universitário.

Ainda será definida a programação do Palco da Cultura, espaço onde acontecem as apresentações dos grupos folclóricos e culturais do Município. Os desfiles dos blocos prosseguem até segunda-feira (26).

ESTRUTURA
Realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Coordenação de Eventos, a festa contará, como nas edições anteriores, com uma excelente estrutura para proporcionar mais conforto e segurança aos artistas e foliões. A montagem da festa começou durante o período do Carnaval, com o nivelamento do terreno e a colocação de britas na Arena de Shows, área central da festa onde se apresentam as principais atrações.
No local, serão instaladas cerca de 80 barracas para comercialização de bebidas e comidas, estandes de órgãos públicos apoiadores do evento, a exemplo da Polícia Militar e da Sesau (Secretaria da Saúde), além do camarote oficial da Prefeitura.

EDIÇÕES ANTERIORES

CarnAxE - o autêntico e mais completo Portal do Carnaval
2011 - edição
2010 - edição
2009 - edição
2008 - edição
2007 - edição
2006 - edição


Fonte : Prefeitura Municipal de Camaçari por Carolina Motta - março 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br