carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


7ª Lavagem da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB)
pelourinho cultural
Lavagem da BPEB - Considerada a primeira Lavagem Profano-Literária, a ação cultural realizada anualmente pela BPEB



Em comemoração ao Dia Nacional da Cultura e aos 44 anos de sua atual sede, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB) realizará no dia 05 de novembro a 7ª Lavagem da BPEB. Considerada a primeira Lavagem profano-literária, a ação cultural realizada anualmente pela BPEB, já faz parte do calendário cultural da cidade, trazendo uma programação diversificada e atrativa evidenciando a baianidade da Instituição e o seu compromisso com a sociedade. Com o slogan “Ler é uma viagem, embarque nessa!”, a Biblioteca promoverá uma programação que traz diversas manifestações culturais. Além disso, o evento será o ponto de partida para o “Novembro Negro”, que realizará durante todo o mês diversas atividades com a temática ‘afro-baiana’. Este ano os padrinhos da Lavagem serão a artesã capilar, Negra Jhô e o ator do Bando de Teatro Olodum, Jorge Washington

.Este ano, a concentração do Cortejo será na Praça 2 de Julho, no bairro Campo Grande - em Salvador BA, a partir das 14h. A caminhada sairá às 15h, e seguirá até a sede da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris, acompanhada pelo Microtrio e pelo Bloco De Hoje a Oito. A partir das 16h30, intervenções artísticas preparam a Escadaria da Biblioteca para a lavagem simbólica com as Baianas, que acontecerá logo em seguida. Após a lavagem simbólica, o evento segue para o Quadrilátero da Instituição, onde o Grupo Espermacete e a Banda Cascadura encerram a celebração.

7ª Lavagem da BPEB - Considerada a primeira Lavagem Profano-Literária, a ação cultural realizada anualmente pela BPEB já faz parte do calendário cultural da cidade, trazendo uma programação diversificada e atrativa evidenciando a ‘baianidade’ da Instituição e o seu compromisso com a sociedade. Além disso, a Lavagem será o ponto de partida para o Novembro Negro, que realizará, durante todo o mês de novembro, diversas atividades com a temática ‘afro-baiana’.


Quando: 05 de novembro, concentração a partir das 14h. Saída às 15h
Onde: Praça 2 de Julho, Campo Grande - Salvador BA
Quanto: Gratuito


EDIÇÕES ANTERIORES
2013 - 5ª edição
2012 - 4ª edição
2011 - 3ª edição
2009 - 2ª edição


Fonte : SECOM BA ( 03/11/14 | 15H11 ) - novembro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br