carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Candyall e Tal terá Armandinho como atração do Guetho Square neste sábado, dia 2
bastidores da folia
1º Festival de Arte Urbana é uma realização da Associação Pracatum



Jam session com Armandinho encerra a segunda edição do evento, que também traz para as ruas do Candeal Raimundo Sodré e banda Bit Gaboott A combinação entre arte e rua mostrou-se poderosa na estreia do Candyall e Tal – 1º Festival de Arte Urbana, no último sábado. Em cada canto, música, dança, circo, artesanato, percussão, e por todos os lados gente entusiasmada por aplaudir essa celebração cultural a céu aberto, que volta a se repetir neste sábado, dia 2.

As honras de abrir a programação serão do grupo de teatro de bonecos Pinga Luz, na Praça das Artes, às 16 horas. É lá que também acontece uma Feira de Artesanato e demonstração de grafite como os artistas Fael e Core.

Às 16h30 o Percussivo Pracatum se espalha na Escadaria do Zap para mostrar suas batidas. A parada seguinte, às 17h, é no Palquinho do Zé Botinha. É lá que acontece o encontro “Pandeirando” entre os músicos percussionistas Ênio e Emerson Taquari. A festa continua no Largo do Israel quando, às 17h30, o grupo Mistura do Candeal faz uma apresentação de dança. Depois, todos os sons levam pra Bica. É lá que se apresenta, às 18 horas, o cantor e compositor Raimundo Sodré, considerado um dos artistas mais importantes da Bahia. Às 18h30 é hora da parada gastronômica. A aula show dessa semana terá o tempero do chef Beto Pimentel, que irá ensinar a receita de uma deliciosa moqueca de siri capado com banana da terra e um godó de carne do sol, prato típico da região da Chapada Diamantina.

Às 19 horas, o Beco do Bit recebe os irmãos Léo Bit Bit e Booghan Gaboott, percussionistas e vocalistas da banda Bitgaboot. Filhos do bairro, eles ficaram famosos por lotar de fãs um estreito corredor do Candeal Pequeno de Brotas por várias temporadas, ao mostrar o seu som. O local, não a toa, ganhou um nome em homenagem a eles, Beco do Bit, que agora vira palco do festival. A música continua às 19h30, só que agora no santuário musical do Candeal, o Guetho Square. A jam session batizada de Candeal Beat terá regência do músico e diretor musical da Pracatum, Gerson Silva, e recebe o instrumentista, cantor e compositor, mestre da guitarra baiana, Armandinho Macedo. A jam session reúne 13 músicos no palco para reverenciar os ritmos nascidos no Candeal, a partir da fusão com outros estilos musicais.

CANDYALL e TAL 2015
O Candyall e Tal - 1º Festival de Arte Urbana é uma realização da Associação Pracatum, com patrocínio da GVT e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, cervejaria Schin, com apoio do Sebrae, Instituto GVT e Candyall Entertainment. O festival volta a acontecer em mais duas edições, nos dias 9 e 16 de maio.
16h00 - Praça das Artes I Grupo de Teatro Pinga Luz I Grafite I Feira de Artesanato
16h30 - Escadaria do ZAP | Percussivo Pracatum
17h00 - Palquinho do Zé Botinha | Ênio e Emerson Taquari – Pandeirando
17h30 - Espaço da Dança – Largo do Israel | Grupo Mistura do Candeal
18h00 - Som na Bica | Raimundo Sodré
18h30 - Cozinha Show | Beto Pimentel e Ada Paloma
19h00 - Beco do Bit | Bit Gaboott
19h30 - Som no Guetho | Som no Guetho – Candeal Beat | Convidado: Armandinho I Regência: Gerson Silva

QUANDO : 02 de maio 2015 - SAB - 16h às 22h
ONDE : Candeal Pequeno de Brotas - Candeal Guetho Square - SALVADOR BA
QUANTO : Entrada franca

CANDYAL e TAL - EDIÇÕES 2015
16.05 - Baixista carioca Arthur Maia é atração da última edição do Candyall e Tal
09.05 - Candyall e Tal volta a receber Carlinhos Brown no Guetho Square
02.05 - Candyall e Tal terá Armandinho como atração do Guetho Square
25.04 - Candyall e Tal terá Armandinho como atração do Guetho Square



Fonte : SECOM BA (30/04/15 | 14H04 ) - MAIO 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br