carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Margareth Menezes comemora 30 anos na Concha Acústica
bastidores da folia
Durante três décadas, Margareth foi colecionando sucessos, registrados em várias turnês nacionais e internacionais por todos continentes



Uma carreira de sucesso, consagrada numa trajetória de 30 anos. Este é o caminho que Margareth Menezes vai percorrer no show “Margareth Menezes 30 Anos”, com participações especiais, no dia 20 de janeiro, às 17h30, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O ponto de partida é a música “Faraó” (Luciano Gomes), gravada através do convite de Djalma Oliveira, em 1987, que se destaca em um reportório recheado de sucessos, também pontuado por canções inéditas. As participações interativas de Maria Bethânia e Gilberto Gil prometem emocionar o público em dois momentos especiais do show. “Margareth Menezes 30 Anos” tem direção geral da própria cantora e de Jackson Costa. O show tem patrocínio do Governo do Estado da Bahia e da Vivo, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).
Parceria entre a SecultBA e a Sefaz, o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

EXPOSIÇÃO E MERCADO IAÔ
Na Esplanada da Concha Acústica, Margareth será homenageada com uma exposição fotográfica sobre os 30 anos de carreira. Serão também exibidos vídeos com alguns momentos marcantes de sua trajetória. Este mesmo local vai receber uma versão itinerante do Mercado IAÔ, idealizado por Margareth Menezes, com o seu belíssimo artesanato apresentado por 20 expositores que participam das três edições de sucesso do evento, na Ribeira.

INÉDITAS E SUCESSOS
Margareth comemora Bodas de Pérola com um show contagiante, que destaca no repertório canções inéditas, como “Coisa Milenar”, de Margareth e Jorge Portugal, já tocando nas rádios, e as suas composições “Coração Pede Paz” e “Abalô Babá”. Outra inédita é “Puro Mel da Final Flor”, de Flávia Wenceslau, que vai contar com a participação dos músicos Gabi Guedes, Luciano Silva, Luciano Calazans. Adilmar Borges e Alisson Santana.
Durante três décadas, Margareth foi colecionando sucessos, registrados em várias turnês nacionais e internacionais por todos continentes, 16 CDs/LPs e cinco DVDs. São hits que não podem faltar no repertório, que promete fazer o público cantar e dançar na Concha, como “Elegibô”, “Dandalunda”, “Toté de Maianga”, “Alegria da Cidade”, “Passe em Casa”, “Selei” e “Me Abraça e Me Beija”. “Faraó”, o primeiro deles, tema do Carnaval do Olodum em 1987, foi a principal faixa do disco da cantora, que vendeu mais de 100 mil cópias. E assim, o Brasil ganhava uma grande estrela.

SERVIÇO : Margareth Menezes 30 Anos - SHOW + EXPOSIÇÃO
QUANDO : 20 de janeiro 2018 - SAB - 17h30
ONDE : Concha Acústica do TCA - Teatro Castro Alves - Salvador BA
QUANTO : Arquibancada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

BASTIDORES DA FOLIA
- Exposição de Margareth Menezes no Teatro Castro Alves
- Onde estará Margareth Menezes no Carnaval?

 



Fonte : Teatro Castro Alves (12/01/2018 11:00) - janeiro 2018

volta | contato

www.carnaxe.com.br