carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Danças de Blocos Afro nos Cursos de Férias de Salvador
bastidores da folia
É uma das 26 opções nos Cursos de Férias em janeiro de 2022



Verão também é época de movimentar o corpo! Pensando nisso, a Escola de Dança e o Centro de Formação em Artes da Funceb estão com vagas abertas para 26 modalidades de cursos presenciais, Dentre as modalidades está o curso de "Danças de Blocos Afro", com a professora Vânia Oliveira, nos Cursos de Férias 2022.

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17h30, para pessoas a partir de 15 anos. A Vivência, consiste numa proposta de imersões teórico-práticas, com acompanhamento musical, ao vivo, para o estudo coletivo e pessoal dessa linguagem considerando os seus valores estéticos, historiográficos, políticos e identitários.
“A Dança de Blocos Afro é um estudo, em andamento, voltado para essa expressão Negra-referenciada, fruto das minhas experiências como Mulher Negra-Candomblecista-Rainha de Bloco Afro de Salvador”, comenta Vânia.

Vânia Oliveira - Mulher Negra; Filha e cumeeira de Família Negra; Candomblecista; Artivista; Rainha do Bloco Afro Malê Debalê dos anos 2000 e 2006; Princesa do Bloco Afro Ilê Aiyê dos anos 2001 e 2014; Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Difusão do Conhecimento, na sede UFBA; Mestra Licenciada e Especialista em Dança pela Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Especialista em História Social e Cultura Afro brasileira pela APLB; Professora Assistente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, atuando no Curso de Licenciatura em Dança, idealizadora e coordenadora do EKODIDÉ: Grupo de Estudos, produções e criações em Dança(s) Afro, da UESB; Pesquisadora, amante e multiplicadora das Danças criadas nos cenários dos Blocos Afro de Salvador; Criadora e difusora da Dança(s) de Blocos Afro.

SERVIÇO : Cursos de Férias 2022 – Danças de Blocos Afro
QUANDO : 4 a 27 de janeiro, às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17h30
ONDE : Salvador BA Inscrição diretamente com a professora no dia da primeira aula.
QUANTO : R$ 150,00 (matrícula por curso) ou R$ 25,00 (aula avulsa)
Inscrição diretamente com a professora no dia da primeira aula.


Fonte : SECULT BA (06/01/2022 14:00) - janeiro 2022

volta | contato

www.carnaxe.com.br