carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Chiclete com Banana e Naldo agitam Brasília
brasilia fest



Ainda em ritmo de carnaval, Brasília será palco de um dos shows de axé mais esperados do ano: Chiclete com Banana e Mc Naldo. Chiclete chega para cantar com os foliões seus maiores sucessos como: Cabelo Raspadinho, Voa Voa, Selva Branca e outros. Mc Naldo vem para reafirmar o sucesso que faz com os brasilienses.

QUANDO : 13 de Abril de 2013 - SAB - 21h
ONDE : Estacionamento Ginasio Nilson Nelson - Setor SRPN – Eixo Monumental, Asa - Brasília DF

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
- Banda Chiclete com Banana (Bell Marques)
- Naldo

REALIZAÇÃO : UPiano Entretendimento
CLASSIFICAÇÃO : pista 16 anos e camarote 18 anos
VENDAS : Ingresso Rápido
MAIS INFORMAÇÕES : (61) 3248-5221

 


COMENTÁRIOS DA FOLIA
Chiclete com Banana sacode Brasília
Quem viu o líder da banda baiana Chiclete com Banana, Bell Marques, momentos antes da realização do show em Brasília, no dia 13 de abril, logo percebeu que fortes emoções estavam programadas para aquela noite. Bell esbanjava felicidade por estar outra vez na Capital Federal, junto com seus companheiros Wadinho Marques, Walmar Paim, Lelo, Waltinho Cruz e Deni, e poder tocar para uma multidão de 30 mil chicleteiros presentes no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. O Chiclete agitou Brasília depois de ter participado, recentemente, de eventos muitos importantes como o Carnaval de Salvador e a gravação do novo DVD. Também, a agenda de shows da banda está lotada. Não há vagas. “Estávamos com saudades da energia positiva dos candangos, que é bem importante para nós. O Chiclete com Banana está num momento interessante. Eu diria que nós, mais uma vez, estamos conseguindo virar as tabelas das possiblidades e conseguindo fazer coisas sempre diferentes. Estamos com a agenda praticamente toda tomada”, comemora Bell.
Sempre que passa pela capital do país, os baianos sempre deixam rastros inesquecíveis, tudo por causa do tempo de duração das apresentações e das canções tiradas do fundo baú. “Atualmente, estamos mesclando um sucesso antigo com uma música mais nova. Os fãs de Brasília são exigentes e sempre pedem clássicos. Por isso, as apresentações têm sido cada vez mais brilhantes todas as vezes que subimos ao palco. Isso é muito bom porque mostra que nós estamos super dinâmicos dentro da nossa trajetória”, afirma Bell. À uma hora da manhã, pontualmente, as cortinas do palco se abriram e lá estava Bell tirando marcantes solos de guitarra para introduzir um dos hinos do Bloco Camaleão, “Dê Um Grito Aí” (http://www.youtube.com/watch?v=pTjtuv8ceFs) para, em seguida, emendar “Eu Quero Esse Amor” com “Quero Chiclete” (http://www.youtube.com/watch?v=FOzFu9ZDfpk) e, também, o novo sucesso “Louco de Paixão” com a antiga “Ele Não Monta Lambreta” (http://www.youtube.com/watch?v=IxxS8lm5wkg). O repertório do show foi todo baseado no último CD lançado pelo Chiclete, “Pelo Mundo Afora”. As canções “É Mega”, “Dinorá”, “Meu Coração Voou”, “Chorarei Amor”, “Tutatá”, “Minha Preta”, “Amor da Minha Vida” e “Tô na Multidão” não deixaram ninguém parado.
Os grandes clássicos, claro, não foram deixados de fora. Além de “Ele Não Monta na Lambreta”, “Trópico Banana” (http://www.youtube.com/watch?v=HoiYZOxuUa8), “Vumbora Amar”, “Cara Caramba Sou Camaleão” e “Preciso Dormir Princesa” sacudiram fãs de longa data. A noite também foi muito especial para um literalmente chicleteiro, o percussionista Waltinho Cruz. Era o aniversário dele, e foi ovacionado com uma salva de palmas e um presente do Chiclete para o público – a canção “Acredite Se Quiser”, do disco “Tambores Urbanos”, de 1988 (http://www.youtube.com/watch?v=nflmuvY4lZU). Sempre homenageando os principais nomes da Música Popular Brasileira e os amigos da música baiana, Bell e sua turma tocaram “Foi Deus Quem Fez Você”, sucesso de Amelinha (http://www.youtube.com/watch?v=XmB5fqvs4Yw); “Deixa Eu Te Amar”, do saudoso Agepê; “Sonífera Ilha”, dos Titãs; “Dançando”, de Ivete Sangalo; e a música do Carnaval 2013, “Ziriguidum”, da banda Filhos de Jorge (http://www.youtube.com/watch?v=0wf3i-KO86s). Sobre o lançamento do DVD, gravado em janeiro na Praia do Forte, em Salvador, e em março no Marina Park, em Fortaleza, Bell está ansioso. “Nós queremos que o DVD saia exatamente em julho. Eu assisti as imagens em São Paulo e realmente o trabalho está muito bonito, está dentro dos meus parâmetros. Nós vamos colocar no mercado mais um registro muito bonito do Chiclete com Banana. Esse vai ser muito especial.”
Por causa do sucesso crescente em mais de trinta anos de carreira, o Chiclete é a única banda brasileira que conseguiu atravessar quatro gerações. Nos camarotes do show em Brasília, a chicleteira Sônia Pereira Baia, 39 anos, curtiu a festa ao lado do marido Alex Soares Baia, 36, e do filho Guilherme, de 16 anos. “O Chiclete faz parte de nossas vidas desde a adolescência. Só o Chicletão mesmo para nos deixar ansiosos para sua chegada aqui na cidade”, diz Sônia. O marido Alex, acrescenta: “É muito emocionante a energia que Bell passa para seus seguidores. Por isso, começamos a levar nosso filho Guilherme que, desde cedo, entrou no ritmo e se contagiou com a febre de sucessos da banda. Inclusive, fomos juntos para o Carnaval de Salvador deste ano. Meu outro filho, o Luiz Henrique, só tem 10 anos e, em breve, estará indo conosco aos shows e poderemos curtir com a família completa.” A folia também teve as participações dos cantores Leandro Sapucahy e Naldo. Sempre acompanhando os shows entre o público, o produtor Marcelo Piano, da Upiano Entretenimento, agradeceu aos foliões e contou o que ainda está por vir este ano no Distrito Federal. “Mais um evento realizado com grande sucesso aqui em Brasília. Todos os chicleteiros estão de parabéns. Adianto que as grandes festas não param. Em julho, tem o Brasília Indoor com Asa de Águia, Saulo Fernandes, Harmonia do Samba, Psirico e Tomate. Esse evento vai parar nossa capital, mais uma vez.”
Por: Welson Ximenes


EDIÇÕES EM BRASÍLIA
JUL - Brasília Indoor
ABR - Brasília Fest - Chiclete com Banana
MAR - Brasília Fest - Asa de Águia
JAN - Bye Bye Eva - Banda Eva



Fonte : UPiano Entretendimento e Ingresso Rápido - abril 2013
Comentários da Folia : UPiano Entretendimento por Welson Ximenes

volta | contato

www.carnaxe.com.br